Se você atua na área de tecnologia, sabe programar e quer ajudar Uberlândia, pode se inscrever para participar do 1º Hacking the Fire. O evento acontece entre os dias 1º e 3 de dezembro, no Uberlândia Business Tower, e é a primeira maratona de programação elaborada na cidade para reunir profissionais que estarão engajados na proposição de soluções tecnológicas para a atuação do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais. As empresas locais Zup e Educadoo realizam o evento com o apoio da Prefeitura de Uberlândia, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo (Sedeit).
A ideia da maratona é reunir programadores com perfil adequado para desenvolver ferramentas práticas que auxiliem no combate ao incêndio e na ação de salvamento de vidas dentro do município. As vagas são limitadas e os interessados em participar podem se cadastrar gratuitamente, desde que tenham 18 anos ou mais e possam utilizar notebook próprio no evento, pelo site www.hackaton.zup.com.br.
Durante a maratona, os selecionados serão divididos em times. Aquela equipe que apresentar melhor solução, que passará pela análise de uma banca avaliadora, receberá um prêmio de R$ 8 mil, bem como honrarias do Corpo de Bombeiros. A tecnologia ganhadora será cedida sem custos à corporação. Assim, o órgão de segurança poderá agregar a novidade às operações realizadas e, consequentemente, melhorar o atendimento à população e minimizar os erros.
Mais informações e inscrições: http://www.educadoo.com.br/
FOTO: Divulgação