O Teatro Municipal de Uberlândia receberá nos dias 27 e 28 de outubro uma verdadeira história de vingança. A trama do espetáculo “A Visita da Velha Senhora” questiona os valores humanos diante da necessidade de sobrevivência ou, quem sabe, da ganância do homem. Serão dois dias de apresentações na cidade, sábado, às 20h30 e domingo, às 19h.
O enredo é aparentemente simples. Os cidadãos de Güllen, uma cidade arruinada, esperam ansiosos a chegada da milionária que pode salvá-los da falência. No jantar de boas-vindas, Claire Zachanassian, interpretada por Denise Fraga, impõe a condição: doará um bilhão à cidade se alguém matar Alfred Krank (Tuca Andrada), o homem por quem foi apaixonada na juventude e que a abandonou grávida por um casamento de interesse. Ouve-se um clamor de indignação e todos rejeitam a absurda proposta. Claire, então, decide esperar, hospedando-se no hotel da cidade.
A partir dessa premissa, o autor suíço Friedrich Dürrenmatt nos premia com uma obra-prima da dramaturgia, construindo uma rede de cenas que se entrelaçam, cheias de humor e ironia, um desfile de personagens humanos e reconhecíveis que, pouco a pouco, vão escancarando a nossa fragilidade diante do grande regente de nossas vidas: o dinheiro. Quem mata Krank? Cairá Güllen na tentação de satisfazer o desejo de vingança da milionária? Ou fará justiça? O que é fazer justiça? Até que ponto a linha ética se molda ao poder do dinheiro?
Os ingressos estão à venda no site https://megabilheteria.com/ e nas lojas Provanza (Center Shopping e Uberlândia Shopping).
Uberlândia na Rota do Teatro
A peça “A Visita da Velha Senhora” é mais um esforço do produtor cultural Carlos Guimarães Coelho, que já trouxe centenas de grandes espetáculos à cidade e é idealizador do projeto Uberlândia na Rota de Teatro, que promove apresentações teatrais com renomados artistas e grupos brasileiros. Só este ano, Guimarães já trouxe para o palco do Teatro Municipal de Uberlândia atores como Antônio Fagundes, Christiane Torloni, Drica Moraes, Malvino Salvador, Mônica Martelli, Matheus Nacthergale, Alessandra Maestrini, entre outros, além dos belíssimos e premiados musicais em homenagem ao grupo Mamonas Assassinas e ao dramaturgo, romancista, ensaísta e poeta Ariano Suassuna.
FOTO: divulgação