POR: Margareth Castro – Siga:@notaseprosas
Sumida dos veículos de comunicação desde o seu afastamento há dois meses, a presidente afastada Dilma Rousseff (PT) concedeu entrevista ao vivo na manhã desta quarta-feira, 27 de julho, ao jornalista Danilo Caixeta da rádio Jovem Pan News de Uberlândia. Na entrevista, ela falou sobre Olimpíadas, o afastamento da presidência, a economia do País e também sobre a Lava Jato e sobre o processo de impeachment.
Em relação às Olimpíadas, disse que não participará da abertura no dia 5 de agosto como expectadora e falou também sobre os problemas estruturais da Vila dos Atletas, que, segundo ela, devem ser consertados.
Já sobre o processo de impeachment, foi incisiva ao afirmar que “tenho uma meta e lutarei até o fim para impedir que esse impeachment ocorra. (…) Até o dia da votação teremos uma guerra de informações, mas o que vai acontecer mesmo só vamos saber só no dia. Vamos lutar até o fim e fazer com que a democracia ganhe”, disse Dilma Rousseff.
Na última pergunta, Danilo Caixeta abordou as eleições municipais e o apoio aos prefeitos do PT. A presidente afastada disse que pretende apoiar toda a força progressista. “Gosto muito do Gilmar (Machado) e se for convidada, não tenho problema nenhum em apoiá-lo”, concluiu.
Confira a entrevista na íntegra: