Milhares de fiéis de toda a região são esperados na praça Nossa Senhora Aparecida em Uberlândia, nesta quinta-feira, 26 de maio, durante um grande evento promovido pela Diocese de Uberlândia para comemoração de Corpus Christi e celebração do Jubileu das Famílias. Caravanas das 47 paróquias da Diocese de Uberlândia, em toda a região, se organizam para participar juntamente com aproximadamente 50 padres e 20 diáconos permanentes desse momento único.
A abertura do evento será às 15h com acolhida dos fiéis, apresentação da banda RUAH – da Renovação Carismática Católica (RCC) e o Terço da Misericórdia. Às 16h acontece a Missa Campal, celebrada pelo bispo Dom Paulo Francisco Machado. Logo após será realizada a procissão com o Santíssimo Sacramento, que seguirá até a Catedral de Santa Terezinha, na Praça Tubal Vilela, onde será dada a bênção solene e também um gesto concreto para as famílias.
Com apoio da Polícia Militar e Settran, a procissão seguirá da praça Nossa Senhora Aparecida, pela rua Prata, até a avenida Floriano Peixoto descendo sentido praça Tubal Vilela, virando na rua Duque de Caxias até a porta da Catedral de Santa Terezinha. Ao longo das ruas, por onde a procissão com o Santíssimo Sacramento irá passar, serão dispostos banners com os dizeres das 14 obras de misericórdia, em alusão ao Jubileu Extraordinário da Misericórdia.
Para os idosos, que têm dificuldade de seguir todo o trajeto, haverá dois ônibus para conduzi-los até o destino da benção solene. Durante a solenidade na praça Nossa Senhora Aparecida, será destinada ainda uma área dentro do Santuário para uso exclusivo de idosos e enfermos que vão acompanhar a acolhida e celebração. A orientação da organização é que os fieis levem sombrinhas para se proteger do sol e água.
De acordo com o responsável pela comunicação da Diocese de Uberlândia, padre Claudemar Pereira da Silva, tudo está sendo planejado para atender da melhor forma aos fiéis e transformar este momento em um grande ato de integração entre as famílias e adoração ao Santíssimo. “Estamos contando com o apoio de centenas de pessoas das comunidades católicas para este grande evento, que será um momento de confraternização e reflexão sobre o papel da família como guardiã dos valores indispensáveis para uma vida digna, honesta, saudável e harmônica entre todos”, afirmou o padre.
FOTO: Divulgação