*POR: Margareth Castro
Gentem, a menina que quebra o coco e arrebenta a Sapucaia estará em Uberlândia nesta sexta-feira, sábado e domingo, 15, 16 e 17 de maio, com a peça “Doidas e Santas”, no Teatro Municipal. Protagonista da peça, em que vive a psicanalista Beatriz, Cissa Guimarães divide o palco com Oscar Magrini e Josie Antello.
A peça, baseada no livro homônimo de Martha Medeiros, é sucesso de público e crítica. Em turnê pelo Brasil, a atriz conseguiu um tempinho em sua agenda para falar com o Notas&Prosas sobre o espetáculo e ao lado de Magrini gravou um vídeo convidando o público de Uberlândia e região a assistir “Doidas e Santas”.
São 35 anos de carreira e a peça “Doidas e Santas” é a sua primeira produção. Porque logo uma comédia? De alguma forma você se identificou com a personagem do livro de Martha Medeiros?
Adoro comédia! Sim, me identifiquei! Acredito que todas as mulheres se identificam com a personagem.
Além de ser sua primeira produção teatral, você teve a chance de trabalhar ao lado de dois filhos. Como foi a experiência?
Amo os meus filhos e amo o meu trabalho. Poder juntá-los foi uma experiência incrível!
Você disse em uma entrevista há algum tempo que a “arte, em geral, é feita para pensar e reavaliar valores, além de entretenimento”. Você acredita que “Doidas e Santas” cumpre este papel? As pessoas saem do teatro reavaliando conceitos e valores, mesmo sendo uma comédia?
Claro! Com toda certeza! É uma comédia, mas acima de tudo é uma peça com um texto maravilhoso! As pessoas saem do teatro felizes e reavaliando sua vida e suas relações.
FOTOS: Diego Marcel/Divulgação
Oscar Magrini, Cissa Guimarães e Josie Antello