Fundinho Festival segue com várias atrações

Neste sábado, 5 de agosto, tem o segundo dia da primeira edição do Fundinho Festival, evento que reúne entretenimento, música e gastronomia. São 12 horas de shows com os principais nomes do jazz e do blues (nacional e internacional). As atrações se apresentam em um dos palcos montados na praça Clarimundo Carneiro, que abriga o Museu e o Coreto Municipal. O evento tem o apoio da Prefeitura de Uberlândia e começa às 18h.

Atrações:

GuitarSlim Jr. está entre os grandes nomes do Blues mundial que estará nos palcos do festival. Ele convidará Maurício Winckler – guitarrista da cidade, curador do evento e um dos maiores nomes da cena blues no Brasil -, para subir ao palco com ele. Os dois artistas já são parceiros de longa data e tocaram juntos em New Orleans por um bom tempo.

Além da atração internacional, no sábado (5), os demais shows contarão com apresentações de estilos variados como o show da banda Trítono Blues (SP). Outras atrações representam a nova e talentosa geração nacional, como a banda Hurtmold (SP) – que teve o álbum ‘Hurtmold& Paulo Santos – Curado’ indicado como um dos 20 melhores lançamentos de 2016.

Os demais nomes de peso na programação de sábado são Bina Coquet Trio, destaque mundial pela fusão de Jazz Manouche com a música brasileira; e Renato Consorte Quarteto, cuja originalidade é marcante em melodias e harmonias que misturam ritmos brasileiros, latinos e afro-cubanos com, jazz, pop e blues.

O festival também pregará pela valorização da música regional. A banda de Uberlândia MPBlues fará sua estreia em apresentações do tipo, com a proposta de mesclar o ritmo americano com a Música Popular Brasileira. Outra prata da casa neste dia é o Blues Bolts, que apresentará suas versões para clássicos do blues.

Cronograma:

16h – MPBlues (Uberlândia) – Palco Museu

17h – Blues Bolts (Uberlândia) – Palco Coreto

18h – Hurtmold (SP) – Palco Museu

19h – Renato Consorte Quarteto (SP) – Palco Coreto

20h – Trítono Blues Plays Ray Charles (SP) – Palco Museu

21h – Bina Coquet Trio (SP) – Palco Coreto

22h – GuitarSlim Jr. (EUA) convida Maurício Winckler (Brasil) – Palco Museu

FOTO: Thanaressa Lima

admin

About Margareth Castro

Jornalista profissional há 22 anos. Experiência em todos os veículos de comunicação, com maior vivência em impressos (jornal e revista) e em assessoria de comunicação empresarial e política.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>