Neste fim de semana tem Branca de Neve no Teatro Municipal de Uberlândia

Uma história inusitada que mistura a clássica personagem Branca de Neve dos contos de fada, textos do escritor inglês Willian Shakespeare e músicas do quarteto The Beatles de Liverpool. Esta ousada mescla é atração desse fim de semana no Teatro Municipal. A releitura é apoiada pela Secretaria Municipal de Cultura e dirigida por Leandro Mariz, com produção local de André Mello.

O clássico foi dinamizado e passa longe da narrativa convencional dos contos infantis. Os trechos de Shakespeare ilustram o romance de Branca de Neve e seu amado Encantado. A trilha sonora é embalada por canções dos Beatles, como ‘Help’, ‘Yellow Submarine’, ‘Here Comes The Sun’ e ‘All You Need Is Love’.

Releitura

A peça mostra a soberania ditatorial de uma Rainha fútil e engraçada, que se preocupa apenas com a aparência. A mensagem positiva de que o amor sincero vence a inveja está sempre presente de maneira descontraída. Em um claro movimento de resgate à contação de histórias, o espetáculo tem narração de uma simpática vovó, que vem a ser a própria Branca de Neve revivendo o passado. A Madrasta Vilã é um pouco atrapalhada e o espelho assume ares hilariantes, proporcionando boas gargalhadas ao público. A divertida releitura de Branca de Neve promete agradar crianças e adultos na dose certa, homenageando o ducentésimo aniversário da história dos Irmãos Grimm.

FOTO: Divulgação

admin

About Margareth Castro

Jornalista profissional há 22 anos. Experiência em todos os veículos de comunicação, com maior vivência em impressos (jornal e revista) e em assessoria de comunicação empresarial e política.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>