Passarela da avenida João Naves começa a funcionar neste domingo

A passarela para pedestres sobre a avenida João Naves de Ávila, em frente ao Center Shopping, será liberada e começara a funcionar de forma definitiva a partir das 6h deste domingo, 6 de agosto. Oito mil pessoas circulam pela área em dias úteis, ao mesmo tempo em que cerca de 50 mil veículos passam pelo trecho da avenida. O equipamento vai garantir segurança aos pedestres, que não precisarão mais correr riscos ao atravessar a avenida.

A passarela foi toda reformada. A partir de domingo, os gradis que ficam nos passeios serão fechados para disciplinar os pedestres a usarem a passarela. Os semáforos que funcionam nos dois sentidos do trecho serão desligados, portanto, não haverá mais interrupção no fluxo de veículos.

No sábado (5), equipes da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Settran) farão orientação aos pedestres e motoristas, com distribuição de panfletos e cartazes informativos que serão afixados nos ônibus e nas plataformas da avenida.

Acessibilidade

Também já foram designados nove ascensoristas para operar os elevadores do equipamento. Os profissionais foram contratados pela associação das três empresas que operam no transporte público e atuarão para auxiliar pessoas com mobilidade reduzida (idosos, gestantes, portadores de deficiência física e pais com criança no colo). Os trabalhos deles serão realizados sete dias por semana durante todo o horário de funcionamento da estação de ônibus no local (5h30 às 00h30).

Para garantir a segurança dos usuários, também foram instaladas câmeras de monitoramento 24h na passarela. A aquisição dos aparelhos esteve dentro do pacote de reforma e a implantação no local foi realizada pela mesma empresa que executou os reparos no equipamento no primeiro semestre deste ano.

FOTO: Cleiton Borges/Secom-PMU

admin

About Margareth Castro

Jornalista profissional há 22 anos. Experiência em todos os veículos de comunicação, com maior vivência em impressos (jornal e revista) e em assessoria de comunicação empresarial e política.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>