Projeto OKATROCA resgata a praça como espaço de convivência

Conectar pessoas que querem compartilhar, apoiar e criar inovações para fazer o bem. Este é o objetivo do projeto OKATROCA formado por um grupo de nove jovens de Uberlândia que trabalha o tema Sustentabilidade Urbana.

Neste sábado, 5 de agosto, a partir das 14h, o grupo faz um evento na praça Fausto Savastano (avenida Dr. Laerte Vieira Gonçalves – esquina com a Rua Ronan Manoel Teixeira), bairro Segismundo Pereira, zona leste de Uberlândia, para entregar à comunidade um local de convivência, troca e sociabilidade. “A ideia é que as pessoas levem para este espaço livros, roupas e brinquedos que possam ser doados ou trocados, e ainda mudas disponíveis para doação. Nosso intuito é que elas deixem o que desejam doar e peguem o que for necessário e interessante a elas”, destaca um dos integrantes do projeto, Marcelo Magalhães.

O intuito é resgatar a utilização das praças como um local de convívio saudável, trazendo uma consciência social e ambiental para seus usuários, uma vez que o espaço será construído com palets, pneus e outros materiais recicláveis. O grupo também vai cuidar da revitalização da praça, com o plantio de mudas e árvores frutíferas.

O projeto OKATROCA integra o Social Good Brasil (SGB) – um laboratório de inovação formado por milhares de grupos, em todo o país, que buscam fazer algo pelo coletivo no dia-dia. A ação na praça Fausto Savastano é parte de um projeto piloto que o grupo tem a intenção de levar para outras praças da cidade.

PROGRAMAÇÃO

14h: oficina de Energia Sustentável

15h: aulão de Yoga

16h: apresentação do projeto OKATROCA

16h30: oficina de Agroecologia e mutirão para o plantio de Mudas

17h30: aula de biodança e roda de capoeira

19h: show com Saravashivaya

FOTO: Ana Castro

admin

About Margareth Castro

Jornalista profissional há 22 anos. Experiência em todos os veículos de comunicação, com maior vivência em impressos (jornal e revista) e em assessoria de comunicação empresarial e política.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>