Sebrae oferece capacitação para acesso a investidores de startups

Começa nesta quarta-feira, 20 de setembro, e vai até sexta-feira (22), a capacitação gratuita para mostrar aos empreendedores de startups – empresas que estão no início de suas atividades e que buscam explorar atividades inovadoras no mercado -, as melhores formas para acessar investidores deste tipo de negócio. O evento acontece das 8h30 às 18h, no Sebrae, na avenida João Naves de Ávila, 2.627, no bairro Santa Mônica.

A capacitação será realizada por representantes da Anjos do Brasil, uma organização sem fins lucrativos de fomento ao investimento e empreendedorismo de inovação, proporcionando uma plataforma de encontro entre empreendedores em fase inicial e investidores que estão comprometidos com o financiamento.

O potencial da Uberlândia para a inovação e empreendedorismo pode ser comprovado pelo fato de, somente neste ano, 45 novas startups da cidade estarem participando do programa Go Minas – programa de pré-aceleração do Sebrae Minas composto por consultorias e capacitações para auxiliar startups a se relacionar com grandes empresas e potenciais investidores. Os projetos destas startups são desenvolvidos por alunos das faculdades Esamc, Una e Unitri e da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), que foram selecionados pelo programa e receberão aporte financeiro para seu desenvolvimento.

Segundo o analista do Sebrae Minas, Fabiano Alves, esta capacitação é uma oportunidade de aproximar os empreendedores da cidade e facilitar as formas de interação com os investidores deste ecossistema. “Precisamos cultivar a cultura empreendedora visto o potencial da cidade para a inovação. Em 2016, Uberlândia ocupou o 17º lugar no ranking das 34 maiores no índice de cidades empreendedoras da Endeavor, que avalia questões como infraestrutura, mercado, acesso a capital, inovação, capital humano e cultura empreendedora”, destaca. A cidade ainda integra a Rede Global de Empreendedorismo (RGE), criada pela Endeavor, por meio da qual um grupo de trabalho realiza capacitações, eventos como o CITIES e auxilia em programas de pré-aceleração.

 

FOTO: Margareth Castro

admin

About Margareth Castro

Jornalista profissional há 22 anos. Experiência em todos os veículos de comunicação, com maior vivência em impressos (jornal e revista) e em assessoria de comunicação empresarial e política.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>