Uberlândia vive “boom” imobiliário, mas qualidade continua sendo o grande diferencial

Município registrou quase 50 lançamentos no último ano, somando mais de R$ 2,5 bilhões em VGV e a ZP Empreendimentos reforça a importância de escolher com critério.

Uberlândia vive um momento histórico no setor imobiliário. Em 2024, foram 47 novos empreendimentos lançados, totalizando mais de 4 mil unidades. Os dados, apurados pela Brain Inteligência Estratégica, mostram um mercado aquecido: apenas no primeiro semestre, 1.009 unidades foram lançadas e 1.145 vendidas, reflexo de uma demanda sólida e de um mercado confiante.

O volume de lançamentos no período representa mais de R$ 2,5 bilhões em VGV, evidenciando a força do setor. No entanto, entre tantos projetos, permanece o alerta: quantidade não é sinônimo de qualidade. “O verdadeiro desafio não é lançar mais, e sim entregar melhor. Qualidade construtiva, pontualidade e cuidado no pós-venda são atributos que consolidam a confiança no mercado”, afirma Vagner Pacheco, CEO da ZP Empreendimentos.

Excelência que se vê, se sente e se vive
Muitas construtoras e incorporadoras da cidade têm seus pontos fortes, mas diferenciais verdadeiros são raros. Na ZP Empreendimentos, a qualidade é a marca registrada. Cada projeto é conduzido com planejamento rigoroso, grandes nomes da arquitetura e design nacional criteriosamente selecionados e um acompanhamento minucioso em cada etapa, do estudo inicial à entrega.

No caso do Mirah, por exemplo, foram investidas mais de 600 horas apenas na fase de análise de planta, resultando em layouts distintos que atendem diferentes perfis de clientes e maximizam a experiência de morar. “Talvez sejamos uma das poucas empresas em que o cliente não precise se preocupar com a vistoria prévia. Entregamos o melhor, pronto para morar. E isso está nos detalhes: pintura impecável, esquadrias de alto desempenho acústico e térmico, marcenaria sob medida, layouts inteligentes e acabamentos que transformam a experiência de viver”, reforça  Diogo Guimarães, arquiteto responsável pela área de personalização e projetos complementares da ZP Empreendimentos.

Um mercado aquecido exige mais responsabilidade
Uberlândia apresenta um índice de velocidade de vendas de 29,4%, um dos mais altos do país. Isso atrai novos players, mas nem todos têm experiência ou estrutura para manter um padrão elevado de entrega. Há casos de empreendimentos lançados, com recursos captados junto a clientes, que nunca saíram do papel — um alerta para o comprador criterioso.

“Na planta, todos os apartamentos podem parecer semelhantes. Mas viver neles é uma experiência completamente diferente de imóvel para imóvel. Quando existe qualidade de verdade, cada moradia é única. Quem visita um imóvel da ZP percebe, de imediato, a ergonomia das plantas, a integração perfeita entre os ambientes e o cuidado com cada detalhe, até no simples fato de não haver desníveis no box do banheiro ou a indesejada viga entre sala e varanda”, acrescenta Diogo.

Mirah Altamira: o novo ícone de exclusividade de Uberlândia
Com mais de 20 anos de entregas impecáveis, a ZP vive um momento de expansão, levando seus empreendimentos para São Paulo, mas sem perder o foco em Uberlândia. Agora, apresenta o Mirah, no Altamira, um projeto autoral que une design, autenticidade e exclusividade para redefinir o conceito de morar bem na Zona Sul.

O recado da ZP é claro: superar fronteiras é fundamental, crescer é importante, mas crescer com qualidade é o que constrói legado e solidez.

Deixe uma resposta