Os agentes do Programa de Controle da Raiva começaram nesta segunda-feira, 1º de agosto, a percorrerem a zona rural de Uberlândia para vacinarem contra a raiva os cães e gatos desta região. A ação faz parte da primeira etapa da 38ª Campanha de Vacinação Antirrábica, que acontece até o dia 2 de setembro. A raiva é uma doença infecciosa viral aguda, que não tem cura, e é transmitida para o ser humano por meio da saliva de animais, como cães e gatos infectados.
Nesta primeira fase da vacinação, as equipes do Programa de Controle da Raiva, do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), estarão de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h30, percorrendo toda a zona rural de Uberlândia. Aos sábados, o trabalho acontecerá em Tapuirama, Cruzeiro dos Peixotos, Jockey Camping, Martinésia, Chácaras Panorama e Douradinho.
Devem receber a dose cães e gatos com mais de três meses de vida, com exceção daqueles que estejam doentes ou no período de gestação ou lactação. Neste caso, devem ser encaminhados ao Centro de Controle de Zoonoses após o desmame ou quando estiverem sadios.
FOTO: Arapeídez Luz/Secom-PMU