Prefeitura de Uberlândia inicia projeto Sabores que Educam em escolas municipais com berçário

Profissionais das unidades participarão de aperfeiçoamento para contribuir com a educação alimentar das crianças

Com a proposta de fortalecer e promover a alimentação saudável junto às crianças, a Prefeitura de Uberlândia iniciou, nesta segunda-feira (3), o inédito projeto Sabores que Educam. Por meio de palestras e debates, 20 nutricionistas do Programa Municipal de Alimentação Escolar, da Secretaria Municipal de Educação, visitarão 29 escolas municipais de educação infantil (Emeis) levando conhecimentos que serão aplicados no dia a dia junto aos estudantes.

“Queremos sensibilizar os profissionais, principalmente da Alimentação Escolar, sobre a importância da alimentação saudável no ambiente escolar e repassar técnicas mais aperfeiçoadas para a confecção dos lanches”, disse a secretária municipal de Educação, Tania Toledo. Ela também destacou que a alimentação escolar municipal é um dos pilares responsáveis pelos bons resultados obtidos pela rede municipal de ensino.

Diariamente, a Prefeitura de Uberlândia oferece merenda escolar para mais de 72 mil estudantes em 124 escolas municipais. Um dos objetivos é garantir a alimentação escolar, visando a segurança alimentar e nutricional dos alunos, de forma igualitária e respeitando as suas diferenças biológicas entre idades e condições de saúde. Todos os cardápios são elaborados por uma equipe de nutricionistas do Pmae e estão em acordo com a Resolução 06, de 2020, do Fundo Municipal de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

FOTO: Araípedes Luz/Secom/PMU

Deixe uma resposta