No último dia para a realização das convenções partidárias, a Federação PSDB-Cidadania oficializou os nomes do pré-candidato a prefeito e dos pré-candidatos a vereadores em evento no Gaudium Hall
Com mãos para cima, batendo palmas e um sorriso largo no rosto, a senhora Guiomar Silva, 85 anos, estava em frente ao palco esperando pelo pré-candidato à Prefeitura de Uberlândia, Leonídio Bouças, na noite desta segunda-feira (5), na convenção da Federação PSDB-Cidadania, realizada no espaço de eventos Gaudium Hall. “Estou muito emocionada, pois gosto muito dele e sou grata por tudo que ele já fez na minha vida e da minha família. Quero muito dar um abraço nele”, contou. E ela ganhou um abraço apertado de Leonídio antes dele subir ao palco.
Esse sentimento de emoção, gratidão e apoio tomou conta das milhares de pessoas que estavam na convenção, que acreditam que a experiência de Leonídio Bouças de mais de 30 anos dedicados à vida pública é importante para a cidade. A todo o tempo, gritos de “Leonídio, cadê você, eu vim aqui só pra te ver”, tomavam conta do espaço. Isso, sem contar os pedidos de fotos e declarações de apoio.
Os pré-candidatos a vereador da Federação e dos partidos que formam a coligação “Uberlândia Pode Mais”, também estiveram presente e ganharam lugar de destaque no palco. São todo 280 pré-candidatos. Os partidos que apoiam a Federação PSDB-Cidadania são: PMN, PSB, Avante, Agir, PMB, PRD, Republicanos, PDT e MDB. Na oportunidade foram homologados os nomes dos 28 pré-candidatos que concorrem pela Federação.
Autoridades
O deputado federal e presidente do PSDB Minas, Paulo Abi Ackel, o deputado federal Zé Vitor (PL) e o deputado estadual João Jr (PMN) estiveram na convenção e reafirmaram o apoio ao pré-candidato Leonídio Bouças e Gustavo Galassi em seus discursos, destacando que a experiência de gestão pública vai fazer diferença na administração de Uberlândia e que por isso, Leonídio Bouças está pronto.
Também falaram os representantes do PSDB Mulher, Kelly Assis e do PSDB Jovem João Vítor Macedo.
A convenção foi marcada por momentos culturais como o Hino Nacional cantando por Lilian Prado e acompanhamento de dois músicos da Orquestra de Violeiros, apresentações do grupo Forrozarte e da bateria da escola de samba Unidos do Chatão.
Apoio familiar e do povo
Em um momento marcante e de extrema emoção, os pré-candidatos Leonídio Bouças e Gustavo Galassi receberam no palco a irmã Andrea Bouças e a mãe Regina Galassi. Coube a elas colocar sobre os ombros deles as bandeiras de Uberlândia que foram assinadas por todos os pré-candidatos a vereador da coligação, simbolizando a responsabilidade de cuidar de uma cidade e de um povo que está confiando na experiência e no trabalho deles para estarem à frente da Prefeitura de Uberlândia.
Em seu discurso, o pré-candidato a vice-prefeito Gustavo Galassi (Republicanos) relembrou a frase que disse no lançamento da pré-candidatura sobre estar começando um novo movimento que reunia todas as pessoas que tinham interesse em contribuir com o desenvolvimento de Uberlândia. Ele contou que há seis meses tem andado por toda a cidade e visto o carisma que Leonídio tem em toda a cidade, de norte a sul, leste a oeste e também a gratidão que as pessoas têm por ele tê-las ajudado a estudar e se formarem. “Eu chego e penso: se o Leonídio faz isso como uma pessoa comum, imagina se ele for o próximo prefeito de Uberlândia? O que ele poderá fazer por nós? Como médico, o que pode fazer pela saúde, como produtor rural o que ele pode fazer pela zona rural? São 36 anos de vida pública e é muito bom estar ao lado de uma pessoa que tem experiência e está mais preparada para ser o próximo prefeito de Uberlândia”, ressaltou.
Discurso Leonídio
Já emocionado por todas as manifestações de apoio, Leonídio Bouças agradeceu a todos e destacou o motivo de estarem todos naquele evento. “Por que essa reunião com tanta gente, essa multidão, porque essa grande festa que se transformou essa convenção? Isso só tem sentido de verdade se nós todos estivermos imbuídos no espírito de estarmos reunidos para trabalhar pela nossa gente”, disse.
Leonídio Bouças falou de sua trajetória política e de todo o trabalho que faz por Uberlândia nesses 36 anos de vida pública e da alegria de estar ao lado de Gustavo Galassi e citou o trabalho realizado por Virgílio Galassi e que por isso, tanto ele quanto Galassi carregam a responsabilidade não poder errar. Para finalizar seu discurso, Leonídio Bouças ressaltou os três valores que conduzem a sua pré-candidatura. “Humanidade – uma administração que tem o olhar para todos e para cada um em especial; Honestidade – para que possamos respeitar o dinheiro e patrimônio público para ser aplicado na melhoria das condições de vida do nosso povo e a Honra – da palavra empenhada para que o povo volte a ter confiança na nossa prefeitura. Estamos prontos para servir o povo de Uberlândia e vamos conduzir os destinos da cidade com os olhos voltados para a melhoria da vida da nossa gente”, concluiu.