Prefeito Paulo Sérgio inaugura trincheira que amplia acesso ao aeroporto e melhora a mobilidade urbana no setor Leste de Uberlândia

Obra envolveu a construção de passagem na rua Haia, sob a linha férrea, com ligação até a avenida Sacadura Cabral, no bairro Alto Umuarama; nova estrutura garantirá qualidade e agilidade na locomoção na região

 

Uma das prioridades do governo Paulo Sérgio, a mobilidade urbana teve consolidado, nesta quinta-feira (10), um importante avanço na cidade. A Prefeitura de Uberlândia inaugurou, pela manhã, a trincheira na rua Haia, no bairro Alto Umuarama. A obra, que integra o programa municipal de infraestrutura e mobilidade urbana Uberlândia Integrada 3, amplia o acesso ao aeroporto Tenente-Coronel Aviador César Bombonato e melhora a trafegabilidade no setor Leste.

“A inauguração desse equipamento de mobilidade urbana vai facilitar a vida dos motoristas que transitam nessa região. Vai encurtar caminhos, reduzir o tempo de viagem do transporte público e aumentar a qualidade de vida de todos que precisam se locomover utilizando essas vias. A construção desta trincheira mostra nosso trabalho, empenho e compromisso com a mobilidade urbana e com o desenvolvimento de Uberlândia e a busca constante por melhorias para a nossa população”, afirmou o prefeito Paulo Sérgio.

A construção segue o conceito de obra de arte devido às suas dimensões, aspectos e integração com o ambiente, tendo sido concebida como fruto da união do trabalho de especialistas, como engenheiros e arquitetos. O projeto envolveu a construção de passagem sob a linha férrea, com ligação até a avenida Sacadura Cabral, no bairro Alto Umuarama. O trecho tem quatro faixas, sendo duas em cada sentido, além de ciclovia e passagem para pedestres. A trincheira conta com 32,70 metros de comprimento e 25,60 metros de largura.

Os serviços foram realizados pela empresa BT Construções Ltda., vencedora do processo licitatório, com supervisão da Secretaria Municipal de Infraestrutura. A obra teve início no segundo semestre de 2022, durante o governo Odelmo Leão e Paulo Sérgio. O recurso investido pelo município, orçado em R$ 15,2 milhões, é oriundo de financiamento junto ao Banco do Brasil.

Homenagem

A trincheira na rua Haia, no bairro Alto Umuarama, recebeu o nome de Bádue Morum Bernardino, advogado que atuou como secretário municipal de Administração em Uberlândia na primeira gestão de Virgílio Galassi. Foi um dos idealizadores e o primeiro diretor-geral da Fundação Uberlandense de Turismo, Esporte e Lazer (Futel). Também foi um dos responsáveis pela criação do Estádio Parque do Sabiá e do Parque do Sabiá, espaços administrados pela Prefeitura de Uberlândia.

 

Valter de Paula – Secretaria de Comunicação/PMU

Radialista e, por muitos anos, locutor e apresentador da Rádio Educadora de Uberlândia, Bádue Morum Bernardino era chamado de “Embaixador”. Apresentava, de hora em hora, noticiários e, às 12h, o “Jornal Falado Educadora”, com notícias locais, do Brasil e do mundo. Aos domingos, sempre às 12h, antecedendo a jornada esportiva da emissora, apresentava o programa “A Hora do Líbano”.

Deixe uma resposta