Melhorias no trevo Sest/Senat são entregues à população de Uberlândia

Inagurado e liberado nesta quinta-feira, 19 de agosto, o trânsito na  BR-497, no trecho do trevo João Gomides de Sousa que dá acesso ao Sest/Senat e aos bairros Santo Antônio e Chácaras Panorama, na zona oeste de Uberlândia. A intervenção é mais uma obra viabilizada pelo programa Uberlândia Integrada II e beneficiará sete bairros diretamente.

Considerado um ponto de acesso importante, o trecho contou com a duplicação da BR-497 e a implantação de duas rotatórias, para dar mais segurança e conforto para os mais de 80 mil veículos que passam pelo local diariamente. A rota também é importante para o transporte público municipal, uma vez que seis linhas são responsáveis pelo transporte de 6 mil passageiros neste trecho todos os dias.

Supervisionada pela Secretaria Municipal de Obras, a execução da obra ficou sob responsabilidade da empresa BT Engenharia, contratada por meio de licitação. Entre os bairros beneficiados diretamente estão o Chácaras Panorama, Jardim Célia, Jardim Europa, Luizote de Freitas, Mansour, Parque Santo Antônio, Pequis e Monte Hebron.

Uberlândia Integrada II

Lançado inicialmente em 2011, o programa Uberlândia Integrada já contemplou diversas melhorias em infraestrutura e mobilidade urbana em sua etapa I, como o prolongamento da avenida Anselmo Alves do Santos, o Corredor Estrutural Leste e o Terminal Novo Mundo. Na segunda etapa são mais de R$ 140 milhões em investimentos em mobilidade em todas as regiões.

João Gomides de Sousa

Empresário do setor de peças automotivas, João Gomides de Sousa foi escolhido para denominar a obra inaugurada. Atuando no ramo desde 1962, e um dos fundadores da empresa Real Moto Peças LTDA http://www.realmotopecas.com.br/, João Gomides contribuiu ainda no ramo imobiliário adquirindo áreas e fazendo loteamentos, em especial, nos bairros Laranjeiras e Dona Zulmira. Atualmente, a empresa fundada por ele conta com 19 filiais em todas as regiões do país.

FOTOS: Valter de Paula/Secom-PMU

Deixe uma resposta