Romeu Zema cumpre agenda em Uberlândia nesta quinta-feira

O governador Romeu Zema cumprindo agenda em Uberlândia nesta quinta-feira, 22 de abril. No compromisso da manhã, o prefeito Odelmo Leão mostrou ao governador a estrutura da vacinação contra a Covid-19 no drive-thru, montado no estacionamento do Centro Administrativo Municipal, e se reuniu com a comitiva para discutir as demandas do Município, como novos investimentos, imunização e situação da pandemia.

Entre os assuntos abordados está a vacinação contra a Covid-19. Minas Gerais recebeu 5,8 milhões de doses de imunizantes, sendo 160.533 doses de vacinas enviadas para Uberlândia. Durante coletiva de imprensa, realizada no Centro Administrativo, o governo explicou sobre o processo de distribuição das vacinas. “Assim que as doses chegam no aeroporto de Confins, iniciamos a distribuição. Estamos conseguindo direcionar as doses para as regionais em questão de horas. Nossa logística está satisfatória e acreditamos que, em breve, poderemos iniciar a imunização dos idosos com 60 anos”.

Foto: Valter de Paula/Secretaria de Governo e Comunicação

O prefeito Odelmo Leão também destacou que o Programa de Imunização do Município tem trabalhado permanentemente para garantir que as doses recebidas cheguem o mais rápido à população. “Temos uma doença que a solução é a vacina. Estamos trabalhando, inclusive feriado e fim de semana, para que as pessoas dos grupos prioritárias fiquem protegidas, mas também não podemos relaxar. A população precisa continuar contribuindo”.

Ainda durante a coletiva, o prefeito Odelmo Leão informou que espera que, muito em breve, possa realizar a compra da vacina diretamente dos laboratórios, a fim de garantir ainda mais agilidade à imunização.

Empresas

À tarde, Zema anunciou benefícios fiscais ao setor de reciclagem, conforme previsto e um protocolo de intenções assinado entre fevereiro, entre o Estado e a empresa Revalor Reciclagem e Embalagens, Indústria e Comércio. A empresa atua na fabricação de embalagens de plástico com a reciclagem de cerca de 150 toneladas de plástico todo mês.

O protocolo estabelece que a Revalor utilize fornecedores e prestadores de serviço de Minas, assim como insumos encontrados no estado para a produção. Em troca, a empresa recebe vantagens como diferimento de Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) e regime especial de tributação com a concessão de crédito presumido do imposto.

Os benefícios deste protocolo pode ser estendido à outras empresas do setor, devendo as mesmas apresentar um requerimento junto à Superintendência de Tributação da Secretaria da Fazenda.

Depois, o governador participou do descerramento da placa da nova planta da Start Química. O novo espaço vai permitir ampliação da produção de produtos químicos em 50% e deve gerar de 120 a 150 empregos diretos. O investimento inicial fo de R$ 150 milhões.

FOTO: Valter de Paula/Secom – PMU

Deixe uma resposta