segunda-feira, junho 17, 2024
Início CIDADES Advogado multimilionário Djalma Rezende visita Uberlândia e Romaria

Advogado multimilionário Djalma Rezende visita Uberlândia e Romaria

Além de rever amigos, ele esteve na região pagando promessa no Santuário de Nossa Senhora da Abadia.

Homem de fé, trabalhador, justo e correto em todas as suas ações, o advogado multimilionário Djalma Rezende esteve em Uberlândia (MG), em dezembro, para rever amigos. Na região, ele também cumpriu outro importante compromisso: pagar uma promessa a Nossa Senhora da Abadia, de quem é devoto.

Diagnosticado com câncer em 2017 e com o prognóstico de seis meses de vida, Dr. Djalma prometeu para a santa que “se vivesse por mais cinco anos”, iria em Romaria (MG) – local onde existe um Santuário destinado a Ela –, levando panetones para crianças e idosos carentes. Pedido atendido, o advogado assim o fez, vivenciando uma experiência incrível!

 Pagando a promessa

Em Romaria, a primeira parada foi no Centro Municipal de Educação Infantil Professora Maria de Lourdes Rezende Rath, que atende 90 crianças com idade entre zero e três anos. A recepção foi muito calorosa.

A professora Zulmira Inês de Oliveira falou o quanto é importante ter pessoas com essas iniciativas: “sem dúvida as doações vão incrementar o natal, mas nem é só ganhar o presente, o fato do Dr. Djalma se preocupar com a alegria das crianças faz uma grande diferença”.

Já a diretora Maria do Carmo Leandro se emocionou ao comentar o sentido do presente: “um gesto de grandeza, amor, carinho e caridade, vindo de uma pessoa tão carismática quanto o Dr. Djalma. Minha enorme gratidão em nome de todos os alunos, seus familiares e da equipe profissional”.

Segunda parada

A segunda parada foi na Casa da Cidadania Padre Eustáquio (CIPE) que oferece serviços de assistência social sem alojamento para 20 idosos e é mantida por meio de uma parceria da Prefeitura Municipal e do Santuário Nossa Senhora da Abadia.

“Um presente mandado por Deus”, assim definiu Antônia Maria Ribeiro, uma das assistidas do projeto, que ficou super feliz com a visita. A empolgação, segundo a coordenadora Cleidionice Pires, é que “os idosos adoram receber pessoas, conversar e ter atenção e, além disso, ainda ganharam um incremento para o natal”.

A pedagoga Ana Maria Ribeiro disse não ter palavras pra agradecer a iniciativa: “que Deus o abençoe grandemente, estamos muito felizes por termos vivenciado esses instantes junto a ele”.

No final, a equipe do CIPE agraciou o Dr. Djalma com um artesanato produzido pelos idosos em uma das oficinas propostas no local. Ele ficou muito satisfeito com a lembrança. “foi um imenso prazer estar na Casa e participar desse momento com os assistidos e os profissionais”, disse.

Visita ao Santuário

Como não poderia deixar de ser, fechando a visita, Dr. Djalma esteve no Santuário Nossa Senhora da Abadia, onde foi recebido pelo Padre Márcio Antônio Rezende Ruback, que o deu a benção e juntos fizeram uma oração.

O advogado fez uma doação financeira ao Santuário em agradecimento por toda essa jornada. Feliz, o pároco comentou que a ajuda vai viabilizar projetos da igreja, inclusive a casa dos idosos, que estava com poucos recursos.

Com a sensação de dever cumprido, Dr. Djalma falou que fez a alegria das pessoas e muito mais a alegria dele, em poder doar e dividir: “eu fiz essa promessa com muita fé, em um momento delicado e fui agraciado pela Santa”, conta.

 Quem é Djalma Rezende?

Nascido no interior de Goiás, Djalma Rezende veio de uma família humilde e trilhou passo a passo uma carreira de muito sucesso que resultou na cobiçada posição de milionário e um dos advogados mais bem sucedidos do Brasil.

Advogando em grandes casos do Direito Agrário, Djalma Rezende, construiu sua fortuna e fama no início dos anos 2000, quando representou um grupo de fazendeiros do Centro-Oeste em uma disputa bilionária, contra uma grande empresa gaúcha. Apesar dos pareceres legais desfavoráveis, Djalma alcançou sucesso.

Ele mostra orgulhoso alguns dos itens de luxo que possui como símbolo de suas conquistas o que muitos apontariam como ostentação, ele chama de realização. Depois de um difícil processo de formação e dedicação integral ao seu trabalho, hoje o advogado não se sente mal ao assumir um estilo de vida mais extravagante.

Generoso, ele não deixa de ajudar seus funcionários e instituições como o Hospital de Câncer de Barreto, em São Paulo, e o Hospital Araújo Jorge, em Goiânia.

Esse estilo de vida mais chamativo foi justamente o que o tornou ainda mais famoso em todo o Brasil. Seu casamento multimilionário em 2016 com Priscila Carvalho viralizou nas redes sociais. Em estilo palaciano, ultrapassou a cifra dos R$ 8 milhões e contou com a apresentação de artistas como Anitta e Tiago Abravanel.

Depois que seu casamento viralizou, Djalma e sua esposa Priscila estiveram em programas nacionais. O estilo de vida do casal chamou muita atenção, e após esse evento, a mídia e as redes sociais estiveram, desde então, sempre de olho na vida do senhor e senhora Rezende.

FOTOS: Ricardo Ramos

RELATED ARTICLES

Deixe uma resposta

Most Popular

Recent Comments