segunda-feira, junho 17, 2024
Início CIDADES Arena Sabiazinho sediará final da Superliga Feminina de Vôlei

Arena Sabiazinho sediará final da Superliga Feminina de Vôlei

Confirmação feita pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) garante terceira decisão do torneio em Uberlândia

Um dos principais espaços esportivos do país, a Arena Sabiazinho, administrada pela Prefeitura de Uberlândia por meio da Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel), foi mais uma vez escolhida para sediar a final da Superliga Feminina de Vôlei, que, neste ano, acontece em jogo único, no dia 7 de maio, às 10h. As ótimas condições do ginásio para a realização de grandes eventos, a localização e a estrutura da cidade foram determinantes para a Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) escolher Uberlândia para sediar o evento. Ainda não há definição sobre a venda de ingressos.

Esta será a terceira vez que a principal competição de vôlei feminino do Brasil será decidida em Uberlândia. A Arena Sabiazinho também já foi palco das finais da Superliga Masculina, do Sul-Americano Feminino de Clubes e do Torneio Pré-Olímpico Feminino de Vôlei.

Estrutura

A Arena Sabiazinho foi construída e inaugurada pelo prefeito Odelmo Leão em 2007 e tem 8.861 metros quadrados, com capacidade para receber até 6.013 pessoas nas arquibancadas.

“A Arena Sabiazinho já recebeu competições esportivas e shows inesquecíveis e tenho certeza que mais uma vez será um grande sucesso. A estrutura do espaço é uma das melhores do país e é sempre elogiada tanto por atletas e artistas quanto pelo público. O espaço coloca Uberlândia em evidência e movimenta a economia da nossa cidade. Vamos torcer para que, assim como em 2018, o Praia Clube esteja na final e conquiste o título da Superliga pela segunda vez”, disse o prefeito Odelmo Leão.

Desde 2019, o espaço recebeu importantes melhorias, como a instalação de 128 lâmpadas de LED, recuperação total de dois elevadores que estavam desativados, impermeabilização do telhado do ginásio, instalação de refletores de LED, reforma de todos os banheiros, pintura da quadra e manutenção das plataformas elevatórias e do quadro de distribuição do sistema de energia da arena.

O local é adaptado para pessoas em cadeiras de rodas e conta com 15 saídas de emergência, oito banheiros, seis vestiários (quatro para atletas e dois para árbitros), tribuna de honra, quadra com piso de taco flutuante, sala de imprensa, bar, lanchonete, departamento médico, almoxarifado, setor administrativo, bilheteria e amplo estacionamento.

FOTO: Divulgação/Futel

RELATED ARTICLES

Deixe uma resposta

Most Popular

Recent Comments