segunda-feira, junho 17, 2024
Início CIDADES Estádio Parque do Sabiá é preparado para jogo entre Tombense e Palmeiras

Estádio Parque do Sabiá é preparado para jogo entre Tombense e Palmeiras

Partida será nesta quarta (26), às 20h;  local também receberá jogos do Uberlândia Esporte Clube pelo Módulo II do Campeonato Mineiro, a partir de domingo (30)

O Estádio Parque do Sabiá está sendo preparado para receber a partida de volta entre Tombense e Palmeiras pela Copa do Brasil. A disputa acontece nesta quarta-feira, 26 de abril, às 20h. O jogo é mais um grande evento realizado no estádio que é o 9º maior do país, segundo o ranking da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Dentre os serviços realizados pela Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel) no local estão: reparos no gramado, reposição de iluminação interna e externa, manutenção dos banheiros e roçagem no entorno do estádio. Já a RNGD – Consultoria de Negócios, empresa que intermediou a vinda da partida para Uberlândia, é responsável pela instalação de 36 holofotes de LED, placar eletrônico e da sala do VAR (sala de vídeo).

Os ingressos para Tombense e Palmeiras estão à venda pelo site www.bilheteriadigital.com e no Estádio Parque do Sabiá, das 8h às 18h, na bilheteria próximo ao portão 4. A previsão é que a equipe do Tombense chegue a Uberlândia nesta segunda (24) e a do Palmeiras nesta terça (25). Além da disputa pela Copa do Brasil, o estádio ainda receberá, a partir do próximo domingo (30), os jogos do Uberlândia Esporte Clube (UEC) no Módulo II do Campeonato Mineiro.

Estádio Parque do Sabiá

Administrado pela Prefeitura de Uberlândia, por meio da Futel, o Estádio Parque do Sabiá completou 40 anos em maio do ano passado e se consolidou, ao longo dessas quatro décadas, como um dos principais espaços esportivos do país. O local tem 15 mil metros quadrados, é adaptado para cadeirantes (inclusive, conta com elevador) e está liberado pela Polícia Militar para receber até 39.990 pessoas nas cadeiras e arquibancadas durante os eventos esportivos. Já no caso de shows, com a utilização do gramado pelo público, esse número aumenta e pode chegar a 46.782 pessoas.

São 68 saídas de emergência, 21 banheiros, quatro vestiários, sala de imprensa, sala de arbitragem, sala da federação, sala de coletiva de imprensa, área financeira, cabines de transmissão de rádio e televisão, cabine do Corpo de Bombeiros, cabine de controle de iluminação, cabine de controle do placar eletrônico, sala de monitoramento e controle de acesso, departamento médico, bares, catracas, bilheteria e dois camarotes, com 40 cadeiras cada. A iluminação do campo é feita por 104 refletores.

FOTO: Divulgação Futel

RELATED ARTICLES

Deixe uma resposta

Most Popular

Recent Comments