segunda-feira, junho 17, 2024
Início CIDADES Faculdade da Costura promove encontro com influenciadores e reforça seu time de...

Faculdade da Costura promove encontro com influenciadores e reforça seu time de embaixadores da marca

Com forte presença digital nas mídias e redes sociais, a escola de moda conta com o apoio e divulgação de influenciadores, que juntos somam mais de 220 mil seguidores.

            A Faculdade da Costura tem uma forte presença nas mídias digitais e redes sociais e para divulgar o trabalho que realiza, que é muito além do que ser uma escola de moda, conta com o apoio de influenciadores digitais, chamados de embaixadores da marca. Neste ano, a escola reforça o time, somando oito profissionais.

Para promover uma integração entre eles, apresentar as estratégias e melhorar a comunicação com o time, acontece nesta segunda-feira, 29 de maio, às 19h, na unidade do bairro Martins, uma palestra com a advogada Renata Guimarães. Na oportunidade, será abordado sobre a legislação vigente e os cuidados e a importância do papel do influenciador digital na vida das pessoas e das marcas.

O CEO da Faculdade da Costura, Gledson Vieira, explica que a escola oferece cursos de excelência em costura e moda, promovendo a transformação na vida das pessoas por meio da qualificação e formação profissional. Por isso, segundo ele, a seleção de embaixadores da marca é feita com muito critério, levando-se em consideração o grau de paixão pela moda, compromisso e o potencial.

Embaixadores

O time de embaixadores é composto pelos influenciadores digitais e também alunos, Guilherme Ferraz, Geovana Bastos, Ana Laura (Lachica) e Dudi Bastos, que já produziam conteúdos para as redes sociais da marca. Somam-se a eles Andreia Claridore, Carol Tilangus, Julia Brune e Kamilla Signatto. Juntos, eles possuem mais de 220 mil de seguidores em suas redes sociais. Em comum, os perfis têm a paixão pela costura, a conexão com o público apaixonado pela moda e atuantes no meio digital, ambiente em que a Faculdade da Costura valoriza e tem intensificado sua presença.

Os embaixadores têm o objetivo de reforçar o relacionamento da marca com os apaixonados e profissionais da área da moda e costura, além de estreitar a conexão com o público mais jovem. Em 2022, a Faculdade da Costura alcançou mais de meio milhão de pessoas em suas redes e mídias sociais, com conteúdos com uma linguagem bem próxima do público, sempre primando pela comunicação simples, divertida e mostrando a jornada de aprendizado dos embaixadores e alunos. Além disso, impulsionando o alcance da marca, despertando e atraindo futuros potenciais alunos, gerando mais trafego e melhorando as taxas de conversões.

“Nosso diferencial é que nossos embaixadores também são alunos dos cursos de Design de Moda, Modelagem Consultoria de Imagem, Social Media, Corte e Costura. Desta forma, eles vivem a jornada de experiência e de aprendizado. Por meio deles, conseguimos estar mais próximos de nosso público, mostrando que temos a melhor estrutura com qualidade, conforto e segurança , que nosso método de ensino é focado em aulas práticas, que trabalhamos com turmas reduzidas, que nosso material didático é exclusivo,  que contamos com um time de docentes com vasta experiência no mercado fashion, que encaminhamos nossos alunos para o mercado de trabalho e que somos atualmente a 1ª escola no Brasil com cursos presenciais profissionalizantes nas áreas da moda, modelagem e costura credenciados pelo MEC”, conta Gledson Vieira.

Parceria e aprendizados

Para Guilherme Ferraz, influenciador digital e aluno na Faculdade da Costura, a parceria com a escola, que já dura mais de 3 anos, proporcionou uma evolução em sua carreira e em sua presença nas redes sociais. “Fazer parte do time de embaixadores da Faculdade da Costura é uma honra para mim! Sei da responsabilidade que carrego em mostrar minha evolução como estudante de moda e levar a imagem de uma marca que tem em seu DNA o compromisso e responsabilidade em despertar, ensinar, encorajar e transformar a vida das pessoas por meio da moda e da costura”, conta.

A nova embaixadora, Andreia Claridore, de Ituiutaba, chega ao time de influenciadores com expectativas de que a parceria agregue valor aos seus conteúdos e, em contrapartida, que a marca conquiste novos brand lovers entre os seus seguidores. “Espero crescer com a Faculdade da Costura tanto como influencer quanto como estudante de moda, e tenho certeza de que a marca será muito bem recebida entre os meus seguidores”, afirma.

O objetivo da Faculdade da Costura é que o time de embaixadores participe de lives, ações nas suas redes sociais e da marca e, eventualmente, em eventos e desfiles promovidos pela escola.

FOTO: Divulgação

RELATED ARTICLES

Deixe uma resposta

Most Popular

Recent Comments