segunda-feira, junho 17, 2024
Início CIDADES Mutirão Cidade Limpa elimina mais de 3,2 mil criadouros do mosquito da...

Mutirão Cidade Limpa elimina mais de 3,2 mil criadouros do mosquito da dengue e visita mais de 1,3 mil imóveis

Força-tarefa recolheu quase 300 toneladas de entulhos, lixos, itens, objetos e massas verdes que estavam em lotes vagos e dentro dos imóveis 

     O Mutirão Cidade Limpa, realizado pela Prefeitura de Uberlândia por meio de várias secretarias municipais, iniciou neste sábado, 29 de abril, os trabalhos nos bairros Morumbi, Residencial Integração e Alvorada.  Nestes locais foram realizadas demandas de capina, roçagem, utilização do fumacê, hidrojateamento de vias, cata-treco, coleta de lixo, entulhos e recicláveis, sinalização horizontal, além de visitas de agentes de endemias. As ações seguem nos próximos dias com o engajamento de diversos setores da administração municipal.

O Mutirão Cidade Limpa já passou pelo grande São Jorge e Shopping Park em mais uma importante ação com intuito de reforçar o trabalho de combate ao Aedes Aegypti e ao avanço das doenças transmitidas pelo mosquito na cidade. Durante o dia, a força-tarefa, composta por mais de 200 servidores e grandes maquinários, esteve no Setor Leste para a terceira edição do ano do Mutirão Cidade Limpa, programa que reúne ações de limpeza e manutenção com foco na saúde pública.

O trabalho permitiu a coleta e destinação adequada, após inúmeras viagens, 297,2 toneladas de entulhos, lixos, itens, objetos e massas verdes que estavam em lotes vagos ou que foram retirados de dentro dos imóveis da população, que, mais uma vez, contribuiu com a ação. Além disso, por meio do trabalho dos agentes de endemias da Zoonoses, 1.317 imóveis foram visitados, sendo 847 vistoriados, quantidade que possibilitou a eliminação de 3.249 criadouros do mosquito. 

Ponto de Partida

O ponto de partida das equipes de atuação neste sábado foi na rua Poté, e percorreu pelas vias da região. Vale ressaltar que o trabalho segue durante os próximos dias mobilizando centenas de servidores da administração municipal. No suporte às equipes, são empenhados, aproximadamente, 100 veículos, entre maquinários, caminhões e carros de passeio. Na oportunidade, a sinalização horizontal de várias vias foi pintada, proporcionando mais segurança e mobilidade aos moradores.

Confira balanço dos trabalhos do Mutirão Cidade Limpa neste sábado (29)

Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae)

Resíduos de Construção Civil (RCC)

 5,15 toneladas

 – Coleta de lixo comum

 5,04 toneladas

 – Coleta do Cata-treco

 5,48 toneladas

 – Coleta Seletiva

 2,9 toneladas

 – Massa Asfáltica

 5,6 toneladas

Secretaria de Serviços Urbanos

– Resíduos em Geral

273,08 toneladas

– Lotes Roçados

25 (totalizando 57.000 m2)

Total do montante envolvendo todas as equipes: 297,2 toneladas

Confira mais registros da ação no Flickr da Prefeitura de Uberlândia

RELATED ARTICLES

Deixe uma resposta

Most Popular

Recent Comments