segunda-feira, junho 17, 2024
Início CIDADES Ponte sobre o Rio Uberabinha é entregue à população

Ponte sobre o Rio Uberabinha é entregue à população

A ponte Aldorando Dias de Souza (conhecida como ponte do Praia), sobre o Rio Uberabinha, foi entregue à população no sábado, 10 de abril. A intervenção faz parte do programa Uberlândia Integrada II, beneficiando mais de 15 bairros diretamente, além de desafogar a ligação entre os setores central, oeste e sul da cidade, melhorando o trânsito para os motoristas e, principalmente, para o transporte público.

“É uma obra de extrema importância da cidade. Por aquele trecho, passam cerca de 100 mil veículos, além do transporte público que atua naquela região com 243 viagens todos os dias, transportando 14 mil passageiros no período que antecedia a pandemia”, disse o prefeito Odelmo Leão.

Nova estrutura    

O elevado tem 200 metros de extensão e conta com duas faixas de rolamento. Desta forma, a estrutura fará a ligação entre a avenida Rondon Pacheco com a rua Coronel Tobias Junqueira, passando sobre o rio Uberabinha, no bairro Tubalina. Com a obra inaugurada, a rua Coronel Tobias Junqueiras, entre a avenida Getúlio Vargas até o Elevado, passa a ter um único sentido. Nos primeiros dias, agentes da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Settran) estarão no local para orientar sobre as mudanças no trânsito.

“Uma obra que facilitará diretamente mais de 15 bairros que estão no entorno e na região da obra, além de ser um pedido antigo da população que enfrentava aquele gargalo no trânsito, principalmente em horários de pico”, disse o secretário municipal de Trânsito e Transportes (Settran), Divonei Gonçalves.

Como os principais bairros beneficiados pela obra estão o Chácaras Tubalina, Cidade Jardim, Jaraguá, Osvaldo Rezende, Tabajaras, Patrimônio, Planalto, Santo Inácio, São Lucas, Fruta do Conde, Jardim Holanda, Jardim das Palmeiras, Jardim Canaã, Pequis, Monte Hebron e adjacências.

Os trabalhos foram fiscalizados pela administração municipal, por meio da Secretaria Municipal de Obras, e executados pela BT Construtora, empresa escolhida por meio do Regime Diferenciado de Contratação (RDC), que é um sistema licitatório mais ágil.

FOTO: Marlúcio Ferreira

RELATED ARTICLES

Deixe uma resposta

Most Popular

Recent Comments