segunda-feira, junho 17, 2024
Início CIDADES Sesi Gravatás recebe Copa Triângulo de Atletismo neste sábado (27)

Sesi Gravatás recebe Copa Triângulo de Atletismo neste sábado (27)

Equipe Futel/Praia Clube terá 122 atletas na competição, o que representa mais de um terço dos inscritos

Uberlândia recebe neste sábado, 27 de maio, a Copa Triângulo de Atletismo, promovida pela Federação Mineira de Atletismo, com apoio da Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel). A competição é aberta ao público e acontece no Sesi Gravatás (espaço que pertence ao Sistema Fiemg e que está sob responsabilidade da Futel), das 7h40 às 18h30, com a participação de mais de 300 atletas de todo o país, em categorias que vão do sub-14 ao adulto, tanto no masculino quanto no feminino.

A Copa Triângulo de Atletismo terá os resultados validados pelo ranking da CBAt (Confederação Brasileira de Atletismo) e contará com a disputa de provas de velocidade e resistência que vão de 60 a 10.000 metros rasos e de 80 a 300 metros com barreiras, além de salto em distância, salto triplo, arremesso de peso e lançamento de dardo.

A Futel/Praia Clube terá 122 atletas na competição (87 de escolinhas e 35 de alto rendimento), o que representa mais de um terço dos inscritos. “Receber um evento oficial da CBAt em Uberlândia demonstra, mais uma vez, o quanto o município se destaca pela sua localização e pela sua estrutura esportiva. A expectativa é que a Copa Triângulo de Atletismo seja um sucesso, de preferência com muitas medalhas conquistadas pelos atletas uberlandenses”, ressaltou o diretor geral da Futel, Edson Zanatta.

Destaque

Um dos destaques da competição é o atleta Marco Túlio Silva, da equipe Futel/Praia Clube, que, no último domingo (21), conquistou medalha de bronze no Campeonato Sul-Americano de Atletismo Sub-20, realizado em Bogotá, na Colômbia.

“Estou muito otimista, inclusive pelo fato de a competição ser disputada no local em que treino cinco vezes por semana. Espero fazer o meu melhor e conseguir bons resultados”, completou Marco Túlio.

FOTO: Divulgação/Futel

RELATED ARTICLES

Deixe uma resposta

Most Popular

Recent Comments