Quando pequenos aprendemos a criar laços, construir memórias e recordações e, com isso, levamos grandes amizades para a vida inteira. Em 30 de julho é comemorado o Dia do Amigo em diversos lugares do mundo. Como toda boa amizade é cheia de histórias, a Disal criou uma campanha para celebrar a data através da literatura, com obras selecionadas para mexer com a imaginação e com o coração.
Confira:
- Uma Amizade (Im)possível, Uma – Schwarcz, Lilia Moritz Companhia Das Letrinhas (Cia Das Letras).
Pedro e Aukê têm a mesma idade e o mesmo tamanho do corpo e das mãos, embora suas vidas sejam muito diferentes – Aukê é um curumim tupinambá que não vê a hora de se juntar aos homens da tribo nas caçadas e batalhas através da floresta; enquanto Pedro é um portuguesinho recém-chegado à Terra de Santa Cruz, ansioso por explorar as praias e matas desconhecidas. Semelhanças e diferenças à parte, os dois meninos terão suas histórias cruzadas neste livro, ambientado no alvorecer da história do país, quando os primeiros contatos entre europeus e indígenas começavam a forjar a sociedade brasileira. Um rico glossário histórico-cultural ajudará o leitor a entender os desafios desse encontro, marcado pelo vermelho da tinta do pau-brasil e o sabor adocicado da cana de açúcar.
Saiba mais: https://cutt.ly/lKBrgip
- Meu Amigo, Meu Herói – Livro Criativo Que Fortalece O Vinculo Entre Pais E Filhos Ciranda Cultural.
O que você sabe a respeito do seu pai? E o que ele sabe sobre você? Este livro propõe momentos de descobertas e de fortalecimento do vínculo entre pais e filhos, tudo de forma criativa, divertida e cheia de amor.
Saiba mais: https://cutt.ly/1KBaFIN
- 8 Ou 80 – Seu Melhor Amigo E Seu Pior Inimigo Moram Aí, dentro De Você!
Todos nós já nos deparamos com elas, nos deliciamos com elas e, na primeira oportunidade pedimos, aliás, clamamos, por mais. Sem elas, a vida não valeria a pena viver. Elas, as magníficas histórias, que nos desvelam os segredos abafados na mente de nosso semelhante e que, quando nos é dada a oportunidade de conhecê-los, nos instruem, informam, divertem, emocionam. No princípio e esta frase não é minha! – era o VERBO, o logo, que pode ser traduzido como no princípio era a narração. Narrou-se e fez-se verdade. Fez-se real. Compartilhou-se histórias e construiu-se a realidade que desfrutamos. Neste livro, a minha amiga Branca, compartilha suas narrativas há muito abafadas na mente, vivências anotadas e guardadas em gavetas, opiniões. Em um ano de trabalho descobri o que a Branca pensa sobre a mentira e sobre dois homens se beijando do lado de fora de uma farmácia princípios de quem diz o que faz e faz o que diz. A realidade do leitor atento e ouso dizer, a do desatento também, pois o texto é levíssimo, na mosca, claro, viral será transformada.
Saiba mais: https://cutt.ly/cKBdVuD
- Amar é… Para Todas As Horas! – Casali, Kim Vr Vergara & Riba.
Nos anos 1970, Kim Grove, cartunista da Nova Zelândia, criou as tirinhas hoje conhecidas como Amar É… Por meio de um traço simples e muito bom humor seus personagens expressam os sentimentos mais românticos, fazendo sucesso com qualquer pessoa que já tenha amado pelo menos uma vez na vida!
Saiba mais: https://cutt.ly/yKBgbqE
FOTO: Divulgação