segunda-feira, junho 17, 2024
Início CULTURA Escritoras de Uberlândia lançam” Balaio de Histórias”

Escritoras de Uberlândia lançam” Balaio de Histórias”

Balaio de Histórias é uma coletânea, com participação de 10 mulheres e contempla 8 histórias.

O livro infantil Balaio de Histórias nasceu de dez mãos, mentes e corações de mulheres que anseiam vida e que têm em comum amor pelas histórias e suas narrativas. O livro traz oito histórias que irão mexer com a imaginação do leitor.

O livro encanta além das palavras com as ilustrações feitas por Ângela Rêgo e páginas Editora. As autoras Niçoca Machado, Drucila Milian, Yaya Gois, Rafa Gonzaga, Elizabete Neves, Rosangela Santos, Nelma Araújo, Leda Gonzaga e Lenora Accioly destacam que as histórias se perpetuam desde o homem pré-histórico, com suas representações impressas, até os dias atuais. “Hoje podemos contar histórias através de sinais, de forma cantada e de muitas outras.Porém, a mais usada é a narração. O que não podemos é deixar de contar histórias, pois elas fazem parte da vida, despertam emoções e têm grande importância no desenvolvimento de crianças e adultos”, afirma a escritora e psicóloga Niçoca Machado.

Diante do entendimento da importância da leitura e das histórias, que têm o poder de transformar pessoas, o Balaio de Histórias vem carregado de amor, força, criatividade e trabalho sonhado de contos que emocionam repleto de significados e olhares multiplicadores. “O livro é apropriado para criança e recomendado para pais, professores, contadores de histórias, e para os amantes de uma boa histórias”, recomenda Niçoca Machado.

Escritoras se encontraram na praça Clarimundo Carneiro para celebrar o lançamento do livro

SERVIÇO:

O que: Livro Balaio de Histórias

Onde adquirir: (34) 99179-5556

Fotos: Divulgação

RELATED ARTICLES

Deixe uma resposta

Most Popular

Recent Comments