segunda-feira, junho 17, 2024
Início CULTURA Livro analisa desenvolvimento em Uberlândia nos últimos 16 anos

Livro analisa desenvolvimento em Uberlândia nos últimos 16 anos

Aluno de doutorado do Programa de Pós-Graduação do Instituto de Economia e Relações Internacionais da Universidade Federal de Uberlândia (IERI/UFU), Benito Adelmo Salomão Neto realizou o lançamento do livro “Perspectivas de Desenvolvimento no Município de Uberlândia: Uma Abordagem Econômica, Social e das Finanças Públicas”. A obra, que foi publicada pela editora da Fundação Astrojildo Pereira (FAP), apresenta uma avaliação das questões ligadas ao desenvolvimento em Uberlândia nos últimos 16 anos e traça algumas perspectivas para o futuro, a partir de pesquisas realizadas pelo autor na UFU.

O livro impresso foi organizado em três partes, sendo a primeira sobre as dificuldades de desenvolver um município em um contexto macroeconômico de estagnação. Já a segunda parte trata das ineficiências que pairam sobre a Prefeitura de Uberlândia durante todo este período. Por fim, o autor mostra a estagnação da Educação Básica na cidade e as dificuldades de desenvolver um município sem a devida atenção à formação humana. “Proponho também inúmeras reformas”, comenta Salomão Neto.

O autor ressalta a importância de se aprofundar em um tema local, como é o caso deste seu trabalho, já que ele ajuda a traçar um diagnóstico fundamentado sobre a avaliação de políticas públicas. “O grande objetivo do livro é oferecer para a cidade uma estratégia de crescimento com inclusão social, sem gerar nenhum desequilíbro orçamentário”, argumenta. Além disso, Salomão Neto também chama atenção para o fato de que a obra se propõe a apresentar propostas realistas e factíveis para melhorar o desenvolvimento e Uberlândia nos próximos anos. “Perspectivas de Desenvolvimento no Município de Uberlândia: Uma Abordagem Econômica, Social e das Finanças Públicas” pode ser encomendado no site da Amazon.

FOTO: Divulgação/Arquivo Pessoal

RELATED ARTICLES

Deixe uma resposta

Most Popular

Recent Comments