segunda-feira, junho 17, 2024
Início CULTURA Musical com Laila Garin mostra a última obra de Clarice Lispector

Musical com Laila Garin mostra a última obra de Clarice Lispector

Laila Garin, Leo Migiorin, Clau Ventura e músicos integram o elenco de “A hora da estrela” ou “O canto de Macabéa”.

 Clarice Lispector foi uma grande escritora brasileira. Sua obra, atemporal, reverbera pelos quatro cantos do país e do mundo. O romance A Hora da Estrela é considerado por muitos sua obra prima e foi o seu último trabalho, com lançamento póstumo, em 1977.

Laila Garin é uma das mais incríveis atrizes cantoras do Brasil. Ficou conhecida nacionalmente quando interpretou nos palcos Elis Regina e recebeu rasgados elogios por outras atuações como o Gota D´Água [a seco], que veio a Uberlândia em 2019.

Ao lado do Leo Migiorin, de Clau Ventura e dos músicos, ela aterrissa novamente na cidade com este belíssimo musical A HORA DA ESTRELA ou O CANTO DE MACABÉA. As apresentações serão dias 5, 6 e 7 de agosto, no Teatro Municipal de Uberlândia e integra a programação Uberlândia na Rota do Teatro de 2022, que tem surpreendido a todos com eventos expressivos. Entre eles, iniciou o ano com o grupo de Debora Falabella em Love Love Love, depois trouxe Maitê Proença com um cunho autobiográfico em O Pior de Mim, seguida pela Cia de Dança Deborah Colker com o impactante espetáculo Cura, e fechou o semestre com shows incríveis de dois ícones da música brasileira, primeiro Gal Costa com As Várias Pontas de Uma Estrela e depois Paulinho da Viola acompanhado da banda e dos filhos.

A Hora da Estrela ou O Canto de Macabéa é mais um momento de impacto artístico. O trabalho tem sido reconhecido em nível nacional como uma grande releitura da obra de Clarice Lispector. E estreou no centenário da escritora, em 2020. Foi produzido pela mesma produtora de Suassuna O Auto do Reino do Sol, Gota D´Água [a seco], entre outros estrondosos sucessos das artes cênicas brasileiras.

“A Hora da Estrela” é um marco da terceira geração do modernismo. O texto questiona a condição humana em uma tríade: filosófica, social e estética. E como a própria Clarice disse, a história de Macabea “acontece em estado de emergência e calamidade pública”. É um reencontro com Clarice Lispector e um convite urgente à reflexão sobre a condição humana, com humor, densidade, leveza, teatro, música. E ponto.

Em Uberlândia, o espetáculo terá três sessões, 5, 6 e 7 de agosto, de sexta a domingo, sempre às 20 horas. Os ingressos estão à venda no site megabilheteria https://www.megabilheteria.com/evento/temporada?id=20171127142021  e na loja Inclusive Brechó, na avenida Cesário Alvim, 396. Mais informações pelo telefone (34) 9 9866-1727.

FOTOS: Divulgação

RELATED ARTICLES

Deixe uma resposta

Most Popular

Recent Comments