Início do estudo técnico de viabilidade e regulação única estiveram na pauta da reunião, nesta sexta (21), entre o secretário municipal de Saúde e o presidente do Cistri
O secretário municipal de Saúde, Adenilson Lima, recebeu, nesta sexta-feira (21), o presidente do Consórcio Público Intermunicipal de Saúde Rede de Urgência e Emergência da Macrorregião do Triângulo Norte (Cistri), Oscar Luis Feldner. O objetivo foi discutir o estudo e a viabilização da implantação do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e de Unidades de Pronto Atendimento (UPA) em Uberlândia.
“Iniciamos os primeiros passos para o estudo de viabilidade técnica. A reunião serviu para alinharmos nossas primeiras ações e pontos importantes que devem ser definidos. Esperamos que, com a visita técnica do Ministério da Saúde, tenhamos informações detalhadas sobre a melhor forma de implantação desses serviços”, disse o secretário municipal de saúde, Adenilson Lima.
Durante a primeira reunião oficial entre o Município e o Consórcio, ficou definido que o estudo de viabilidade técnica começará com a primeira visita técnica do Ministério da Saúde, ainda com data a definir. Também foram abordadas a possibilidade de uma regulação única nos atendimentos e as formas de negociação da ação judicial de cobrança, no valor de R$ 1,4 milhão, entre Uberlândia e o Cistri.
“ Uberlândia é referência em vários setores e não poderia ser diferente no que tange ao atendimento de emergência. É um sonho muito grande, desde o início, contar com a cidade dentro do sistema. Com essa primeira reunião para o estudo de viabilidade, temos certeza que poderemos ter um consórcio mais forte e com muita qualidade para a população”, afirmou o presidente do Consórcio, Oscar Luis Feldner.
FOTO: Danilo Henriques/Secom/PMU