A Secretaria Municipal de Saúde vai reabrir o agendamento online para aplicação de 1.990 doses remanescentes do único lote de vacina contra a dengue enviado pelo Ministério da Saúde até o momento. Voltado ao público de 10 a 14 anos, o cadastro poderá ser feito a partir das 8h desta quarta-feira (29) pelo Portal da Prefeitura de Uberlândia. Assim como no cadastro anterior, os agendamentos serão confirmados por mensagem SMS e email. O link de agendamento estará disponível no banner da página principal, mas também estará acessível CLICANDO AQUI.
Para melhor atender os agendados, a Secretaria definiu que a aplicação de doses ocorrerá entre os dias 3 e 5 de junho nas salas de vacina das Unidades Básicas de Saúde da Família (UBSFs) Glória, Novo Umuarama, Jardim Brasília 1, Dom Almir, Monte Hebron e Luizote, das Unidades de Atendimento Integrado (UAIs) Pampulha, Planalto e Martins e da Unidade Básica de Saúde (UBS) Custódio Pereira. Portanto, no momento do cadastro, o responsável deve indicar o local e o horário pretendidos. Em decorrência do contexto limitador de quantidade de doses, o critério utilizado para contemplar os interessados será, novamente, por ordem de inscrição cronológica.
Esse é o terceiro mutirão de vacinação contra a dengue organizado pela Prefeitura de Uberlândia para garantir o cumprimento da nota técnica nº 39/2024 do Ministério da Saúde que, até o momento, enviou à cidade um único lote, contendo 12 mil doses. Desse total, restaram 1.990 após os mutirões realizados na zona urbana nos dias 13, 14 e 20 de abril e da busca ativa realizada na zona rural, durante as três edições do Uberlândia Viva realizada nos distritos.
A Secretaria Municipal de Saúde e a Empresa Municipal de Processamento de Dados de Uberlândia (Prodaub) esclarecem ainda que todos os cadastros passam por um processo de checagem e validação dos dados apresentados. Aquelas inscrições que não se enquadram nos critérios estabelecidos não são validadas e os responsáveis são comunicados via SMS e e-mail da não validação. Portanto, inscritos que não tenham entre 10 e 14 anos não serão contemplados neste momento.