Há Fios e Desafios

O espetáculo de dança contemporânea “Há Fios e Desafios” é um convite a reflexões importantes e necessárias no cotidiano da sociedade. Propõe uma experiência que une dança e emoção. Traz à tona a força de quem enfrenta obstáculos todos os dias e mostra que todos estamos ligados por algo maior, a coragem de seguir em frente.

O trabalho é apresentado pelo artista e dançarino profissional Dyego Jackson e tem direção da coreógrafa Fernanda Bevilaqua.

Com 22 anos e mais de 12 dedicados à dança, Dyego é um jovem, portador de deficiência física que fez da dança sua expressão de vida e superação, criando sua arte a partir do conhecimento do seu corpo e suas eficiências. Dyego faz questão de destacar que “deficiência não define ninguém”.

Nesse trabalho artístico, expressa o desejo de que o público entre em contato com os desafios e questionamentos que o acompanham e até o inspiram. Ele faz de sua arte um canal para dar voz às lutas diárias de pessoas com deficiência, sem cair no estereótipo emocional apelativo e vitimizador. Lança reflexões que mexem com o público expectador e convida para uma troca de lugares.

Com quantos fios se tece respostas para os desafios diários na vida de um PCD? Questões que passam pelo preconceito ainda existente, pela falta de empatia, pelo desrespeito no uso das vagas destinadas a deficientes, nos desafios da vida sexual e nos julgamentos limitantes impostos pela sociedade.
O espetáculo “Há Fios e Desafios” convida a todos para sentir esse universo.

Serviço

Espetáculo de Dança “Há Fios e Desafios”
Dia: 07/06
Horario: 20h
Local: Palco de Arte
Rua Coronel Manoel Alves, 22 – B. Fundinho

Ingressos
Inteira R$30,00
Meia R$15,00
Venda antecipada Loja Plié
Bilheteria do Palco de Arte – 30 minutos antes do espetáculo

Informações e entrevista: Dyego Jackson (34) 991592979

Ficha Técnica:
Artista-Criador: Dyego Jackson

Direção, Concepção Artística e sonoplastia: Fernanda Bevilaqua

Músicas: Sea of Vapours de Orbital Hum; be a de Nonkeen; Aquarium de Pablo Bolivar e Nacho Sanchez; Lir de Murkof; Voto de Silêncio de Leika Mochán Quesnel, Paolo Montiel e Muna Zul; The Last of Us de Gustavo Santaolalla.

Filmagem: Doo Fotografia

Arte divulgação: Ayla Broggio

Fotos de divulgação: Lívia Chiovato e Cristiano Barbosa

Produção: Cassilda Martins Dyego Jackson e Fernanda Bevilaqua

Deixe uma resposta