Dino Fonseca e banda se apresentam no Halloween do Granja Marileusa

Nesta quinta-feira, 27 de outubro, acontece mais um Granja na Rua e neste mês, o Espaço Ciranda receberá gostosuras e travessuras na edição Halloween. Edina Franco Gouveia, presidente da Associação de Moradores e Empresas do Granja Marileusa (AME), afirma que é uma oportunidade de tornar o espaço ainda mais lúdico.

“O Halloween tem ganhado mais adeptos no Brasil a cada ano. Entre as crianças, é mais uma oportunidade de tirar as fantasias do armário e ser ainda mais criança, e para os adultos, um momento para se descontrair e aproveitar um espaço aberto e aconchegante com boa música”.

E o show da noite será mais do que especial. O cantor Dino Fonseca prepara um repertório temático e garante já estar no clima do show. “Eu estarei fantasiado e mesmo que não seja obrigatório quero convidar a galera pra se fantasiar também, pra sair da rotina e aproveitar esse momento de compartilhamento entre artista e público que faz toda a diferença”, comentou o vocalista.

Dino estará acompanhado por Marlon Xavier (guitarra), Júnior Couto (baixo), Kleiton França (teclado) e Diego Xavier (bateria). Ele acaba de gravar um novo DVD que deve sair em breve e no repertório dessa noite não vão faltar clássicos que requerem grande alcance vocal, característica do artista. Dino adiantou algumas das bandas que terão músicas no repertório de duas horas do show: Kiss, Bon Jovi, Aerosmith e Guns n´Roses, entre muitas outras.

Para José Inácio Pereira, diretor superintendente do Granja Marileusa, esse show em formato happy hour na quinta-feira foi acertado. “Temos uma lista de artesãos, por exemplo, aguardando uma data para estarem na feira de artesanato, a mesma coisa entre as cervejarias artesanais e o parque de alimentação. Nossos produtores fazem uma curadoria que se apega aos detalhes e proporcionar esse rodízio entre os colaboradores é importante para dar oportunidade a mais pessoas, fazer a economia da cultura girar”.

O Espaço Ciranda está preparado para receber crianças e pets.

SERVIÇO

O QUE: Granja na Rua – Edição Halloween
QUANDO: quinta, 27 de outubro
HORÁRIO: 18h às 22h
ONDE: Espaço Ciranda – Av. Floriano Peixoto, 5505- Granja Marileusa
SHOW: Dino Fonseca & Banda
ENTRADA FRANCA

 CURIOSIDADES

A FANTASIA PARA HALLOWEEN NÃO PRECISA SER ASSUSTADORA

O Halloween surgiu de uma festa pagã dos celtas, que habitavam as Ilhas Britânicas, chamada Samhain. Com a chegada do Cristianismo, as culturas se misturaram e foram tomando outras configurações.

A popularização da festa se deu mesmo nos Estados Unidos, onde é quase um feriado. Pessoas de todas as idades se fantasiam de personagens macabros, monstros ou até mesmo curiosos, inusitados. A fantasia não precisa ser necessariamente assustadora. Afinal, o importante é se disfarçar. No Brasil, conhecido como Dia das Bruxas, a festa vem se popularizando nas últimas décadas, principalmente por conta das escolas de inglês.

Mas, se fantasiar, se disfarçar, por que? Os celtas acreditavam que no dia do Samhain, máscaras e fantasias serviam para enganar os espíritos malignos que vagavam pela terra, que não reconheciam os humanos e não os incomodava. A data era dedicada aos mortos, mas também marcava a passagem do ano e a época de colheita antes de um inverno rigoroso.

O Dia de Todos os Santos cristão foi retirado de maio e passado para 1º de novembro no século VIII. Sendo assim, ficou 1o de novembro para dia de Todos os Santos e 2 de novembro para Dia de Todas as Almas, sendo o 31 de outubro A Véspera do Dia de Todos os Santos (All Hallows’ Eve), o atual Halloween.

Desde 2003 o 31 de outubro foi instituído como Dia do Saci, para valorizar também os ricos personagens do folclore Brasileiro. Portanto, na hora de sair para festejar vale de Curupira a Shakira, de Saci a Harley Quinn.

FOTO: Alex Miranda

Deixe uma resposta