Evento acontece nos dias 08 e 09 de dezembro, com entrada gratuita, na Arena Sabiazinho.
Nos dias 8 e 9 de dezembro, acontece na Arena Sabiazinho, o Festival Magia de Natal. O evento trará de volta toda a inocência e a beleza do lúdico, e, por meio da música, do teatro e da dança, o público será capaz de reviver emoções escondidas ou experimentar novas sensações.
Com entrada franca, o festival é uma opção de entretenimento para toda a família, em especial as crianças. A festa está marcada para começar às 19h. As atrações prometem brincar com a imaginação do público e propiciar ótimos momentos de encantamento e alegria. Além dos espetáculos temáticos, as noites contam com a presença ilustre do Papai Noel. O clima natalino também estará presente na feira de artesanato com opções de guirlandas, toalhas bordadas, enfeites natalinos, dentre outros. O espaço contará com bares e lanchonetes.
O Festival Magia de Natal será totalmente inclusiva. Quem ficará responsável por acompanhar e oferecer toda a acessibilidade a esse público singular será a equipe da empresa Simetria, que também ficará responsável pela audiodescrição e a tradução em Libras. ”A audiodescrição é um recurso de acessibilidade que transforma imagens em palavras. Ou seja, traduzimos as imagens para pessoas cegas ou com baixa visão. Levar a inclusão e a emoção para todas as pessoas, também faz parte do espírito de Natal, de ser inclusivo e emocionar a todos do mesmo jeito, sem barreiras”, explica Mylena Rodrigues, intérprete, responsável pela audiodescrição.
O Festival Magia de Natal é realizado pela Viva Marketing, patrocinado pela Start Química por meio da Lei federal de incentivo à cultura – Lei Rouanet, Ministério da Cultura e Governo Federal.
Programação
Essas noites de encanto e magia serão apresentadas pelo divertidíssimo ator Sounders Rodrigues que interpretará o Duende Xistito , que de um jeito simples levará o público a ter momentos nos quais o riso sairá fácil e os olhos dos pequenos irão brilhar.
Participam do evento o Studio Dance, Studio Passo de Art, Berg Studio de Dança, Cia de Dança e Conexão em parceria com o Instituto Vamos Crescer e Talentos Centro de Danças. No dia 8, o Coral Praiano abre os shows musicais e logo depois haverá a apresentação da cantora lírica Poliana Alves acompanhada pela violinista Cammy e pelo pianista Ernane Machado. Haverá também a participação especial da Cia de dança Praia Clube.

Já no dia 9, o Coral Praiano retorna ao Sabiazinho, desta vez para esquentar o público para a apresentação da orquestra do Instituto Alexa. O repertório para a última noite do festival conta com músicas natalinas, mas também terá algumas surpresas.

Serviço:
O que: Festival Magia de Natal
Quando: 8 e 9 de dezembro – 19h
Onde: Arena Sabiazinho
Realização: Viva Marketing Eventos e Cultura