segunda-feira, junho 17, 2024
Início DESTAQUE Anavitória e Orquestra Ouro Preto têm encontro em Paracatu

Anavitória e Orquestra Ouro Preto têm encontro em Paracatu

Concerto, que integra o Festival do Patrimônio Cultural de Paracatu, terá única apresentação no dia 05 de julho, às 20h

A Orquestra Ouro Preto está de volta a Paracatu e em boa companhia. Desta vez, Ana Caetano e Vitória Falcão se unem à formação mineira para abrir o Festival do Patrimônio Cultural de Paracatu. A apresentação, que celebra toda a beleza do trabalho das artistas através da música de concerto, acontece na Avenida Olegário Maciel, no Centro, próximo à Praça Firmina Santana, no dia 05 de julho, às 20h. O concerto tem o patrocínio da Kinross através da Lei Federal de Incentivo à Cultura.

Nomes influentes da nova geração da música popular brasileira, com referências que passeiam pelo pop até o folk, a dupla conquistou o público e a crítica com a delicadeza de suas vozes e composições, além de acumular, em poucos anos de carreira, diversos prêmios e milhares de visualizações em todas as plataformas digitais.

Somando agora a essa trajetória, um encontro inédito com a música de concerto, emprestando a canções que arrastam multidões a musicalidade da Orquestra Ouro Preto sob a regência do maestro Rodrigo Toffolo. Um repertório escolhido para encantar os fãs e, ao mesmo tempo, surpreender o público.

No setlist, sucessos como “Singular”, “Trevo (Tu)”, “Amarelo, Azul e Branco”, “Explodir” e muitos outros. A escolha das músicas partiu de uma curiosidade das duas artistas em descobrir como tais canções soariam com orquestra, já que pareciam sob medida para ganhar novas cores e possibilidades no encontro com os arranjos assinados por Paulo Malheiros.

“Será uma grande alegria esse reencontro com as Anavitória. É sempre bom estar ao lado da nova geração, cumprindo a nossa missão de democratizar o acesso à arte. Quem estiver conosco no concerto com certeza irá se surpreender com a potência dessa união e possivelmente sairá com o desejo de conhecer ainda mais sobre a música orquestral”, garante Toffolo. “Sabemos que vai ser bonito demais, estamos muito felizes e empolgadas pra esse momento”, declaram em uníssono. “Sempre que tivermos a oportunidade de ver nossas músicas de maneiras diferentes e trabalharmos com pessoas que admiramos, por certo vamos escolher fazer. Vai ser bonito demais”.

Segundo a diretora de Relações Governamentais e Responsabilidade Social da Kinross, Ana Cunha, as apresentações musicais são sempre grandes atrações do festival. “Poder assistir a Orquestra Ouro Preto com Anavitória será, sem dúvida, um presente para celebrar a décima edição do Festival, que é o evento cultural que marca a cidade”, afirma Ana Cunha.

O primeiro encontro entre a dupla e a Orquestra aconteceu em 2022, no Rio de Janeiro, e foi um sucesso absoluto. Registrado e disponibilizado no canal de YouTube da Orquestra, o concerto surpreende e emociona. Mais de 300 mil pessoas já assistiram a apresentação e os pedidos para que a parceria se torne álbum são constantes.

SERVIÇO

Anavitória e Orquestra Ouro Preto se apresentam na programação do 10º Festival do Patrimônio Cultural de Paracatu

Data: 05 de julho de 2023 – quarta

Horário: 20 horas

Local: Avenida Olegário Maciel, Centro de Paracatu, Minas Gerais

Classificação: Livre

Informaçõeshttps://festivalculturaldeparacatu.com.br/

RELATED ARTICLES

Deixe uma resposta

Most Popular

Recent Comments