segunda-feira, junho 17, 2024
Início DESTAQUE Follow The Beach Uberlândia abre a sequência de torneios do Brazil Beach...

Follow The Beach Uberlândia abre a sequência de torneios do Brazil Beach Tennis Tour em 2021

Grandes nomes do beach tennis, como a italiana Flamina Daina, o venezuelano Nacho Guedez e os brasileiros Joana Cortez, Vini Font, André Baran, Daniel Schmitt, Antônio Tremura e a estrela mundial Alessandro Calbucci atual número 1 do mundo vão participar, a partir do dia 3 de setembro, do Follow The Beach Uberlândia. A competição vai marcar a abertura do torneio Brazil Beach Tennis Tour (BT Tour), com partidas no charmoso Praia Clube Uberlândia e prize money de R$ 120 mil.

O torneio é aberto à participação de profissionais e conta com a inscrição de mais de 620 atletas profissionais e amadores, com patrocínio da Oak Berry e o apoio do Praia Clube, Kanal Open Finance, Hotel Mercure, Zim Dry Gin e Yamo. Dentro do estilo do tradicional Follow The Beach Copacabana, o evento será palco para shows e gastronomia. Roberto Sousa, empresário e atleta de beach tennis, coordena o comercial da etapa de Uberlândia. “Para mim é uma realização estar levando o maior evento do mundo de beach tennis para Uberlândia. Esperamos que este evento vire calendário fixo do Brazil Beach Tennis Tour”.

O Follow the Beach ficou conhecido no mundo inteiro pelo formato inovador. A arena é cuidadosamente preparada com cenografia e o evento tem uma proposta de ser, além de um torneio, uma experiência para todos os participantes.

“Estamos muito felizes de levar o Follow para Uberlândia. O povo mineiro é muito animado e acreditamos que juntos faremos um evento incrível”, destaca Aline Storchi, diretora e idealizadora do Follow the Beach.

BT Tour terá sete etapas nacionais

Um dos empresários à frente do Brazil Beach Tennis Tour é Carlos Eduardo Souza — o Du, como é popularmente conhecido no Beach Tennis. Du pratica o esporte desde 2015 e é, também, um dos idealizadores e diretor do Circuito Beach Tennis, referência no estado de São Paulo. Segundo ele, o objetivo não é somente levar profissionalismo às areias, mas também criar uma experiência inesquecível a todos os atletas e fãs do esporte.

“O BT TOUR já nasce com sete etapas nacionais. Estamos investindo em conjunto para popularizar cada vez mais o Beach Tennis”, explica, destacando que o torneio foi inspirado no modelo UFC e WCL. “Ele rompe as barreiras estaduais e atravessa o Brasil de Norte a Sul, apoiando torneios de primeira qualidade, com foco total na experiência e valorização dos atletas, profissionais e amadores. O nosso evento, quer incentivar financeiramente os profissionais, que passaram por tempos difíceis sem as competições durante a pandemia”, explica.

Uso de máscara

No Praia Clube, a estrutura possui mais de 300 mil metros quadrados com diversas instalações. Toda a estrutura está sendo preparada para receber o público com segurança. A entrada só será permitida com o uso de máscaras e haverá álcool gel disponível nas áreas do clube. As áreas fechadas terão limitação de acesso e distanciamento social.

Acompanhe a gente!

Instagram Brazil Beach Tennis Tour: @brazilbttour

Instagram Follow the Beach Uberlândia: @followthebeachuberlandia

Serviço:

Follow the Beach Uberlândia

3 a 7 de setembro

Praia Clube (Praça Primo Crosara, 505 – Copacabana, Uberlândia) Horário: Sexta, sábado, segunda – 9h às 22h

Domingo e terça-feira – 9h às 18h

FOTOS: Divulgação

RELATED ARTICLES

Deixe uma resposta

Most Popular

Recent Comments