Já pensou em empreender vendendo sequilhos de baunilha e limão?

A venda de alimentos é a fonte de renda de inúmeras famílias pelo País, ainda mais em tempos de crise. Durante os nove primeiros meses de 2020, em meio à pandemia de Covid-19, a quantidade de microempreendedores individuais cresceu 14,8%, segundo dados do Portal do Empreendedor, do Governo Federal. São mais de 10,9 milhões de trabalhadores, sendo que muitos vendem marmitas, doces, pães, cada um buscando o próprio sustento.

Pensando nesse cenário e buscando uma forma de colaborar com essas pessoas, SAZÓN®, marca líder de temperos da Ajinomoto do Brasil, lançou o “Esquadrão do Amor”, e MID® e FIT, marcas de refrescos da empresa, lançaram “Mulheres que têm sede”, ambas campanhas para incentivar mulheres empreendedoras do ramo de alimentação. Dicas sobre empreendedorismo e outras informações sobre os projetos podem ser encontrados nos sites www.sazon.com.br/esquadrao-do-amor e www.midrefresco.com.br/mulheres-que-tem-sede.

Segue uma receita para quem procura um doce leve para saborear ao longo do dia, os Sequilhos de Baunilha e Limão.  A receita é fácil e rende cinco porções.

SEQUILHOS DE BAUNILHA E LIMÃO

Rendimento: 5 porções

Tempo de preparo: 20 minutos (+10 minutos de forno)

Ingredientes:

  • 1 xícara (chá) de açúcar (150 g)
  • 1 xícara (chá) de manteiga sem sal (200 g)
  • 1 sachê de MID® Baunilha com limão
  • 2 ovos
  • 5 xícaras (chá) de amido de milho (500 g)

MODO DE PREPARO:

  1. Em uma tigela grande, coloque o açúcar, a manteiga e o MID®, e misture até obter uma massa. Junte os ovos e mexa bem. Acrescente o amido de milho e sove até que a massa fique lisa e não grude nas mãos.
  2. Modele os sequilhos em formato de minidiscos, com cerca de 4 cm de diâmetro, e coloque em uma assadeira grande previamente untada.
  3. Leve ao forno médio (180 graus), preaquecido, por aproximadamente 10 minutos, sem deixar dourar muito.
  4. Retire do fogo, espere esfriar e sirva em seguida.

Dica: Antes de levar os sequilhos ao forno, faça “marquinhas” na superfície com o auxílio de um garfo.

FOTO: Ajinomoto do Brasil

Deixe uma resposta