segunda-feira, junho 17, 2024
Início DESTAQUE Pavlova como sobremesa delicada para as festas de fim de ano

Pavlova como sobremesa delicada para as festas de fim de ano

 Camicado, rede de lojas especializada em casa e decoração, apresenta mais uma receita By Camicado e traz o passo a passo da preparação que entrega sabor e muita beleza para as festas de fim de ano.

A Pavlova recebeu esse nome em homenagem à famosa bailarina russa Ana Pavlova. A base da sobremesa seria uma alusão ao ‘tutu’, a saia da bailarina. Sua origem e criação é incerta, mas bastante reivindicada pela Austrália, Nova Zelândia e França. Apesar de aparentar ser muito técnica e complexa de ser executada, com a organização e qualidade dos ingredientes e com os processos corretos, a Pavlova é uma ótima opção de sobremesa tanto para quem prepara, já que sua montagem é simples e com poucas etapas, quanto para quem degusta, uma vez que proporciona ao paladar o equilíbrio entre a doçura do merengue e a refrescância das frutas.

Confira abaixo a receita:

Pavlova

Ingredientes

Merengue

2 claras de ovos;

140 g de açúcar refinado;

5 g de amido de milho;

3 g de vinagre branco;

Raspas de limão (a gosto).

 

Creme de Natas

300g de nata;

170g de iogurte natural sem açúcar;

80 g de açúcar refinado;

5 g de extrato ou essência de baunilha;

Modo de preparo e montagem

Merengue

Ligue o forno em 130º para o preaquecimento.

Separe as claras dos ovos e, em uma batedeira, bata-as em velocidade baixa até espumar. Em seguida, adicione o vinagre e, depois, o açúcar aos poucos, sem desligar a batedeira. Aumente para a velocidade máxima e deixe por 5 a 7 minutos, até atingir um ponto firme. Por fim, reduza a velocidade novamente e adicione o amido de milho e as raspas de limão até homogeneizar.

Em uma forma baixa, forrada com papel manteiga ou tapete de silicone, despeje o merengue com a ajuda de uma espátula, moldando em um formato arredondado e alto. Faça uma leve cavidade no centro do merengue e leve ao forno por, aproximadamente, 3 horas ou até ficar dourado e crocante. Após o tempo de forno, retire e espere esfriar.

Creme de Natas

Na batedeira, junte todos os ingredientes e bata até formar uma mistura homogênea. Observe o momento em que leves ondas se formam, esse é o ponto ideal.

Montagem

Com o merengue já frio, adicione todo o creme de natas dentro da cavidade feita anteriormente, deixando um pouco do creme naturalmente posicionado para fora. Adicione frutas de sua preferência por cima do creme e sirva. É importante consumir em pouco tempo após a montagem para aproveitar a crocância do merengue e as frutas ainda frescas.

FOTO: Divulgação

RELATED ARTICLES

Deixe uma resposta

Most Popular

Recent Comments