segunda-feira, junho 17, 2024
Início DESTAQUE Mais de 15 mil pessoas já faltaram à vacinação contra a Covid-19...

Mais de 15 mil pessoas já faltaram à vacinação contra a Covid-19 em Uberlândia

No Dia Nacional da Imunicação, comemorado nesta quarta-feira, 9 de junho, a Prefeitura de Uberlândia segue buscando meios de garantir que a população de Uberlândia seja vacinada contra a Covid-19. A campanha de imunização já alcançou mais de 170 mil pessoas com a primeira dose desde janeiro. No entanto, mais de 15 mil pessoas já faltaram a alguma convocação para vacinação (confira abaixo), segundo levantamento do sistema da Empresa Municipal de Processamento de Dados de Uberlândia (Prodaub) em conjunto com a Secretaria Municipal de Saúde. São pessoas que fizeram o cadastro no Portal da Prefeitura, foram chamadas, em muitos casos até mais de uma vez, mas não compareceram no dia e hora marcados para se imunizar contra a doença.

“O nosso trabalho junto à população é constante para que o benefício chegue a todos o mais rápido possível. Claro que dependemos do envio das doses da vacina por parte dos governos estadual e federal e seguimos o cronograma definido pelo Ministério da Saúde para os grupos. No entanto, dentro do que é de nossa competência, mobilizamos toda a nossa estrutura física e humana para viabilizar e agilizar a imunização. Agora é importante que as pessoas estejam atentas ao agendamento e compareçam”, explicou o prefeito Odelmo Leão.

Uma série de canais para convocação foram disponibilizados pelo Município desde o início da campanha. Além de receber uma mensagem de texto no celular (via SMS) confirmando data, horário, local, o beneficiado que optou por registrar e-mail no ato do cadastro também recebe aviso por este canal. Sem contar a possibilidade de sempre conferir o chamamento, a qualquer momento, no próprio Portal da Prefeitura.

Por isso, o Município reforça a necessidade de comparecimento dos convocados. Faltosos somente serão reconvocados quando houver disponibilidade de doses e desde que não haja prejuízo ao progresso da vacinação. Um novo sistema deve ser disponibilizado, em breve, para que aqueles faltosos ainda com interesse reagendem para a imunização no futuro.

 Detalhamento sobre faltosos:

 

Número de faltosos (1ª e 2ª doses) por grupo prioritário
Idosos 9.939
Profissionais da saúde 1.708
Pessoas com deficiência institucionalizadas (que estão em casa de repouso, abrigos, Ilpis etc) 1
Pessoas com comorbidade 3.164
Cuidadores de idosos 35
Pessoas com deficiência permanente 2
Profissionais da educação 226
Gestantes 85
Militares 147
                                                          Fonte: Prodaub e SMS

 

Confira aqui todas as informações acerca do enfrentamento à Covid-19 em Uberlândia

Saiba mais sobre Plano de Vacinação e o cadastro

FOTO: Cleiton Borges/Secom-PMU

RELATED ARTICLES

Deixe uma resposta

Most Popular

Recent Comments