segunda-feira, junho 17, 2024
Início DESTAQUE Seis destinos e atividades que deixarão os viajantes de ótimo humor

Seis destinos e atividades que deixarão os viajantes de ótimo humor

Os benefícios de uma viagem vão muito além de criar recordações e conhecer pessoas novas. Visitar um lugar diferente pode ter um impacto positivo no bem-estar de uma pessoa. Já que 86%* dos viajantes brasileiros dizem que sua motivação para viajar tem a ver com melhorar o humor, tirar férias é uma das melhores maneiras de se sentir bem.

Com opções que incluem dias ensolarados, tratamentos em spas e comidas de rua, viajar certamente deixa os turistas bem-humorados. Pensando nisso, a Booking.com selecionou seis destinos com atrações que melhoram o humor, com base nas avaliações de viajantes globais na plataforma**.

Atividades ao ar livre em Florianópolis, Brasil

Com florestas tropicais exuberantes, belas lagoas e praias de areia branca na costa azul-turquesa do Atlântico Sul, Florianópolis, também chamada de “Ilha da Magia”, é um dos destinos mais recomendados para atividades ao ar livre, de acordo com viajantes da Booking.com. Esse é o destino perfeito para quem está em busca de aventura, já que oferece atividades como surfe, mergulho e stand up paddle. Uma boa pedida é explorar as diversas trilhas rodeadas pela natureza ou sobrevoar os céus de parapente enquanto admira a vista lá do alto.

     

Onde se hospedar: O hostel The Search House conta com uma área de praia e instalações de esportes aquáticos para os hóspedes curtirem experiências ao ar livre. Após um dia de muitas atividades, vale a pena relaxar na beira da piscina ao ar livre enquanto saboreia uma caipirinha refrescante ou um caldo de cana.

Bem-estar em Abano Terme, Itália

A tranquila cidade de Abano Terme é um antigo resort-spa na região do Vêneto, no nordeste da Itália. Graças à água rica em minerais alimentada por fontes antigas, esse destino conta com banhos termais relaxantes e spas romanos e, por isso, é o local ideal para tirar férias e descansar. Além disso, de acordo com os viajantes da Booking.com, esse é um excelente destino quando o assunto é bem-estar, o que contribui muito para o sentimento de felicidade. É possível relaxar com um tratamento de lama ou passear pelas charmosas praças e igrejas antigas. Abano Terme fica a apenas 45 minutos de carro de Veneza. A curta distância entre as cidades permite uma viagem de um dia à cidade dos canais para observar as construções góticas e apreciar o Grande Canal em um passeio de barco pelas ilhas de Murano e Burano.

     

Onde se hospedar: Como a maioria (72%) dos viajantes brasileiros*** deseja que os hotéis tenham instalações de spa e bem-estar, o Hotel Mioni Pezzato é ideal, já que preenche todos os requisitos. A acomodação possui 16 piscinas, um spa termal, estações de hidromassagem e uma variedade de tratamentos relaxantes. Todos os quartos de luxo têm vista para o jardim e estão decorados em tons pastel para promover um ambiente tranquilo.

Ioga em Canggu, Indonésia

A vila costeira de Canggu, na costa sul de Bali, é um paraíso hipster. Isso porque o destino abriga cafés veganos descolados, bares de praia, boutiques e conta com uma atmosfera de estilo surfista. Mais um estado de espírito do que um lugar, Canggu faz com que seus visitantes se sintam muito bem. Afinal, é um dos destinos mais recomendados para a prática da ioga, de acordo com os viajantes da Booking.com. Vale a pena ir até a praia Echo – conhecida por sua areia preta macia e águas turquesas do Oceano Índico – para curtir o pôr do sol. Não importa se a pessoa é iniciante ou um mestre iogue, ou se prefere o estilo de ioga Vinyasa ou Bikram – Canggu é o local ideal para uma viagem restauradora. Uma dica é fazer um passeio para conhecer a natureza de Munduk e a Cachoeira Assombrada, para apreciar os campos de arroz de Bali a bordo de uma bicicleta.

     

Onde se hospedar: Annupuri Villas Bali oferece quartos espaçosos com ar condicionado e fica bem no meio de belos jardins, onde aulas de ioga estão disponíveis para se alongar em um ambiente tranquilo. O hotel oferece café da manhã à la carte, que pode ser servido tanto em uma bandeja flutuante na piscina como diretamente no quarto do hotel. Os hóspedes também podem alugar bicicletas para conhecer a vila e o litoral.

Pets em Whitby, Reino Unido

A cidade litorânea de Whitby, localizada no norte de Yorkshire, é rica em charme e tradição ingleses. Vale dar um passeio ao longo do píer, visitar o farol e saborear caranguejos e lagostas capturados na região. Cercada pelos North York Moors, Whitby é um dos destinos mais recomendados para viagens com pets, de acordo com os viajantes da Booking.com. Lá, é possível aproveitar os benefícios para a saúde de levar os animais em longas caminhadas pela natureza, passear pelas ruas de paralelepípedo e visitar lojas e cafés em um passeio a pé.

     

Onde se hospedar: Mais de um terço (38%)*** dos viajantes brasileiros preferem acomodações que aceitam pets na hora de escolher a estadia. E o The Stables at Crossbutts recebe hóspedes e seus amigos de quatro patas. A uma curta distância de carro da cidade, essa fazenda do século XVII tem uma vista incrível para o Esk Valley. Além disso, a acomodação surpreende ao oferecer quartos no local onde antes ficavam os estábulos. Ali, os hóspedes se aconchegam ao lado da lareira na sala do jardim ou experimentam o restaurante de administração familiar, que serve pratos sazonais em um ambiente rústico.

Cachoeiras em Puerto Iguazú, Argentina

Localizado na tríplice fronteira onde Brasil, Paraguai e Argentina se encontram, Puerto Iguazú abriga o Parque Nacional do Iguaçu, classificado como um dos melhores destinos para cachoeiras pelos viajantes da Booking.com. Esse Patrimônio Mundial da UNESCO conta com 275 cachoeiras, incluindo as famosas Cataratas do Iguaçu.

     

Onde se hospedar: Gran Meliá Iguazú é uma acomodação luxuosa e que participa programa Viagens Sustentáveis da Booking.com. Ele está localizado no próprio Parque Nacional do Iguaçu e oferece quartos com vista para as cachoeiras e para a floresta. O spa da acomodação ainda conta com banheira de hidromassagem, banho turco e sauna. Com três restaurantes e quatro bares, essa estadia é perfeita para quem quer estar perto da natureza, sem abrir mão do conforto e do luxo.

Natureza em Hualien City, Taiwan

Localizada na faixa de terra entre o Oceano Pacífico e a Cordilheira Central, Hualien City é uma das áreas mais bonitas de Taiwan. Com montanhas verdes e paraísos arborizados como os Parques Nacionais Tzu Chi Cultural e Taroko, não é surpresa que a cidade seja um destino muito recomendado para caminhadas pela natureza pelos viajantes da Booking.com. É impossível não se surpreender com a beleza natural do Taroko Gorge. Com 18 quilômetros de extensão, esse cânion se ergue do rio Liwu e é uma das maravilhas cênicas da Ásia.

     

Onde se hospedar: A poucos minutos do centro da cidade, o Hualien Fengcun B&B oferece uma hospedagem domiciliar confortável em um apartamento contemporâneo e conta com um atendimento simpático. Depois de um longo dia de caminhadas, o viajante vai poder relaxar em uma espreguiçadeira no terraço, com vista para o jardim e para o viveiro de peixes.

*Pesquisa encomendada pela Booking.com e realizada de maneira independente com 48.413 entrevistados em 31 mercados. Para participar dessa pesquisa, as pessoas deveriam ter 18 anos ou mais, terem viajado pelo menos uma vez a trabalho ou lazer nos últimos 12 meses e estarem planejando uma viagem em 2022. Além disso, deveriam ser responsáveis pela decisão ou estarem envolvidas no processo de tomada de decisão da viagem. A pesquisa foi feita on-line e ocorreu em janeiro de 2022.

**Dados de recomendação da Booking.com de acordo com os destinos mais relevantes e recomendados por viajantes globais para: atividades ao ar livre, bem-estar, ioga, pets, cachoeiras e caminhadas pela natureza.

***Pesquisa encomendada pela Booking.com e realizada com um grupo de adultos que planeja viajar a lazer ou a negócios nos próximos 12 a 24 meses. No total, 24.055 pessoas em 31 países e territórios participaram da pesquisa. As pessoas entrevistadas responderam a uma pesquisa on-line em agosto de 2021

FOTOS: Divulgação/Booking.com

RELATED ARTICLES

Deixe uma resposta

Most Popular

Recent Comments