A 1ª sessão ordinária de setembro da Câmara de Uberlândia, realizada na quarta-feira (1º), foi marcada pela discussão em torno do projeto de autoria da vereadora Dandara, que concedia o Título de Cidadania Honorária a Phabullo Rodrigues da Silva, Pabllo Vittar. O projeto foi aprovado por votação simbólica e maioria absoluta, mas recebeu três votos contrários (vereadores Anderson Lima, Cristiano Caporezzo e Neemias Miquéias).
Pabllo Vittar é natural de São Luis, no Maranhão, mas morou em Uberlândia por muitos anos e sua família ainda reside na cidade. Internacionalmente reconhecida, Pabllo Vittar é uma das maiores vozes do universo pop. Com uma carreira premiada, venceu por duas vezes o Prêmio MTV Europe Music Awards, além de ter sido indicada para o Grammy Latino.
A vereadora Dandara, autora do projeto, justificou a proposta ressaltando que a história de sucesso da drag queen passa diretamente por Uberlândia , onde fez as suas primeiras apresentações e estudou Design de Interiores na Universidade Federal de Uberlândia (UFU), tendo morado por longos anos no bairro Élisson Prieto, quando o local ainda era conhecido como ocupação do Glória.
“A cantora, publicamente, reivindica as suas raízes uberlandinas ou uberlandenses, levando o nome do município por onde passa de modo a fazer jus ao reconhecimento de sua cidadania honorária”, ressalta a vereadora Dandara.
FOTO: Jovem Pan