Vacinação antirrábica acontece nos distritos de Cruzeiro dos Peixotos e Martinésia neste sábado (12)

Além da visita nos distritos, agentes também farão a imunização de cães e gatos na região das chácaras do Jockey Camping

Dando sequência ao trabalho da 39ª Campanha de Vacinação Antirrábica, os agentes da Unidade de Vigilância de Zoonoses (UVZ) estarão, neste sábado, 12 de agosto, a partir das 8h, nos distritos de Cruzeiro dos Peixotos e Martinésia, além da região das chácaras Jockey Camping. Os agentes responsáveis pela aplicação das doses contra a doença utilizam uniformes, bem como crachás de identificação, equipamentos de segurança durante as visitas às residências, além de utilizarem veículos identificados da Prefeitura de Uberlândia.

Podem ser imunizados cães e gatos com idade acima de três meses. O objetivo é garantir que a cidade continue sem registros da doença – uma infecção viral aguda que não tem cura, pode levar à morte e é transmitida para o ser humano por meio da saliva de animais.

Para os animais que estiverem doentes, em período de gestação ou amamentação, os tutores devem encaminhá-los ao Centro de Controle de Zoonoses quando estiverem recuperados e desmamados.

Nesta primeira etapa da campanha, as equipes do Programa de Controle da Raiva, estarão de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h30, percorrendo toda a zona rural de Uberlândia. Aos sábados, o trabalho acontece nos distritos. A estimativa é de que sejam aplicadas cerca de 13 mil doses na etapa rural, que acontece até dia 1º de setembro.

A coordenadora do programa, Lilian de Andrade, destaca que os proprietários devem ter consciência e aproveitar a oportunidade de prezar pela saúde dos animais. “É uma campanha importante, que garante a saúde dos animais e dos seres humanos. Por isso, pedimos o apoio de todos para que facilitem a entrada dos agentes em suas propriedades”.

Dúvidas e esclarecimentos sobre a Campanha de Vacinação Antirrábica podem ser informados pelo telefone: (34) 3213-1470.

FOTO: Cleiton Borges/Secom-PMU

Deixe uma resposta