Concessionária investiu mais de R$ 650 milhões em obras e 50 mil atendimentos aos usuários e comunidades lindeiras
Foto: Divulgação –
Apoio aos romeiros foi uma das ações da EPR Triângulo que, em 2025, irá ampliar as ações junto à comunidade que participa da comemoração |
A EPR Triângulo encerra 2024 com resultados expressivos, consolidando seu compromisso com a segurança viária e o desenvolvimento regional no Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba, especialmente no enfrentamento do período chuvoso. Ao longo do ano, foram investidos mais de R$ 650 milhões em obras e serviços, com foco em pavimentação, sinalização, drenagem e serviços essenciais para os usuários. Entre janeiro e dezembro do ano passado, a concessionária registrou mais de 50 mil atendimentos, fortalecendo sua presença em uma região estratégica para Minas e o Brasil.
Investimentos em infraestrutura e segurança
Os investimentos da EPR Triângulo em 2024 contemplaram melhorias em toda a malha rodoviária sob gestão, com destaque para as obras, que incluíram fresagem e recomposição de pavimento com mais de 52 mil toneladas de massa asfáltica. Além disso, foram aplicados mais de 2 milhões de m² de microrrevestimento, resultando na reabilitação de 740 km de faixas de tráfego. A sinalização também foi aprimorada, com 2.920 m² de placas verticais e 235 mil m² de faixas horizontais, além da limpeza de 907 km de dispositivos de drenagem. Essas melhorias visam garantir a trafegabilidade e a segurança das vias, além de facilitar o escoamento de mercadorias.
Inovações e serviços ao usuário
A concessionária também implementou inovações importantes, como o programa DUF – Desconto de Usuário Frequente, que oferece até 80% de desconto na tarifa para carros de passeio. Durante o período da tradicional festa de Romaria, a EPR Triângulo realizou uma operação especial, distribuindo mais de 8 mil kits de segurança, realizando 1.421 ações de monitoramento, 114 atendimentos pré-hospitalares e 532 socorros mecânicos, beneficiando diretamente a comunidade e os motoristas que utilizam a rodovia.
Atendimento essencial
Em 2024, a EPR Triângulo registrou mais de 50 mil atendimentos até o fim de novembro, incluindo:
- 1.344 atendimentos pré-hospitalares e 499 ocorrências de combate a incêndios;
- 14.980 atendimentos a panes mecânicas de veículos leves e pesados;
- 29 mil acionamentos de recursos para monitoramento da rodovia e apoio a 769 acidentes.
As equipes operacionais da EPR Triângulo, compostas por ambulâncias, guinchos e caminhões de combate a incêndio, são coordenadas pelo Centro de Controle Operacional (CCO), que funciona 24 horas por dia, oferecendo suporte ao usuário por meio do telefone 0800 452 0365.
Compromisso com o futuro
“Os investimentos feitos em 2024 reafirmam nosso compromisso em entregar rodovias mais seguras e eficientes, com foco especial em trechos de alta demanda, como a BR-365 e a BR-452. Em 2025, continuaremos a investir na melhoria das nossas rodovias, sempre com o objetivo de impulsionar o desenvolvimento da região e assegurar a segurança de todos que por elas transitam”, declara Alejandro Radice, diretor-executivo da EPR Triângulo.