Com nova unidade, capacidade de atendimento da Prefeitura de Uberlândia nos Centros Educacionais de Assistência Integrada ao Idoso chega a quase 20 mil idosos
A Prefeitura de Uberlândia segue comprometida com políticas públicas que beneficiem todos os segmentos da população. Na manhã desta segunda-feira (16), o prefeito Odelmo Leão inaugurou mais um equipamento público voltado à promoção do bem-estar, formação e qualidade de vida: é o Centro Educacional de Assistência Integrada (Ceai) Morumbi. Com a nova unidade, localizada na avenida Antônio Jorge Isaac, 1.383, o Município amplia, para quase 20 mil, a capacidade de atendimento de idosos nos espaços de lazer para moradores acima de 60 anos na cidade.
“Há pouco mais de um ano, quando assinei a ordem de serviço para a construção deste que é o quinto Ceai de Uberlândia, lembro de dizer que as políticas públicas para os idosos precisam ser uma prioridade em nosso país, uma vez que estamos vivendo mais e, logo, a população acima dos 60 está cada vez maior. Reforço hoje o compromisso de continuar trabalhando por mais saúde, mais educação, mais qualidade de vida para todas as idades. Hoje, o nosso cuidado especial está com os idosos. É obrigação do poder público cuidar do hoje, sem esquecer o passado, pois, só assim, estaremos preparados para o futuro”, ressaltou o prefeito Odelmo Leão.
Bem-vindos ao 5º Ceai de Uberlândia
Com área construída de 1.823,03 metros quadrados (m²), o Ceai Morumbi está em um terreno de 3.030,66 m². O espaço conta com piscina coberta, salão de eventos, salas de convivência, jogos e alfabetização, salão multiuso, sala de música, área de convivência, sala de serviço social, além da ala administrativa. A capacidade de atendimento apenas dessa unidade é estimada em 3,8 mil idosos. As atividades no local vão iniciar em fevereiro, quando a programação dos Ceais retorna do recesso que começa nesta quarta (18).
A execução da obra ficou por conta da ABF Constech Ltda, vencedora de processo licitatório, sob a supervisão e recursos da Secretaria Municipal de Obras.
Além do Ceai Morumbi, há as unidades dos bairros Brasil, Laranjeiras, Luizote de Freitas e Guarani. Em todos são oferecidas atividades artísticas, esportivas, recreativas e de lazer, como pilates, coral, hidroginástica, violão, alongamento, ginástica, fisioterapia, musculação, atividade física, alfabetização, informática básica e dança de rua. A programação é sempre acompanhada por equipe multiprofissional.