COMUNICADO -Estudantes com cadastramentos para a Tarifa Zero invalidados devem corrigir dados no aplicativo

A Prefeitura de Uberlândia, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes, alerta que os estudantes que tiveram os cadastramentos invalidados para a obtenção da Tarifa Zero do transporte público devem corrigir os dados e refazer o cadastro no aplicativo da Ubertrans. Quem não teve o benefício concedido foi comunicado sobre os motivos por email. Até o momento, 10% dos inscritos tiveram alguma inconsistência no cadastro, como foto fora do padrão, ausência da grade horária integral e dados incorretos, e, por isso, não tiveram êxito.

A Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes e a Ubertrans continuam realizando o cadastramento de estudantes para adesão à Tarifa Zero no transporte público em Uberlândia. Até esta quarta-feira (19), foram feitos 23.158 downloads e 21.843 cadastros. Desde que entrou em funcionamento, 203.585 viagens foram feitas por pessoas que usaram o transporte público de posse da Tarifa Zero.

A lei da Tarifa Zero estabelece o oferecimento de gratuidade do passe escolar a moradores de Uberlândia regularmente matriculados no ensino fundamental, médio e superior, pós-graduação e no ensino técnico profissionalizante, reconhecidos pelo Ministério da Educação (MEC), com carga horária total igual ou superior a 600 horas. Antes, os estudantes tinham desconto de 50% sobre a passagem de ônibus.

Deixe uma resposta