Alunos de Uberlândia estão na semifinal da maior competição de empreendedorismo do país promovida pelo Sebrae

Com o projeto A-Prova, que tem como objetivo democratizar o acesso a informações sobre formas de ingresso nas faculdades, alunos do segundo ano do ensino médio de Uberlândia foram classificados para a semifinal da maior competição nacional de empreendedorismo na escola, promovida pelo Sebrae.

No total 100 grupos participaram da Semifinal realizada em São Paulo (SP) entre os dias 20 e 25 desta semana. Eles terão a oportunidade de conhecer a Faculdade Sebrae e participar do Bossa Summit 2023, maior evento do Brasil dedicado a startups e investidores, local onde será anunciada as 6 equipes vencedoras. Os premiados receberão uma viagem de 10 dias para Madrid, na Espanha, para uma vivência de inovação.

Mais de 5 mil estudantes de todo Brasil participaram desta edição do Desafio Liga Jovem com projetos inovadores e com impacto social. Trata-se de uma competição entre equipes de estudantes do 9º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do ensino Médio, com o desafio de resolver um problema das suas escolas ou comunidades. Os projetos foram analisados por um time de avaliadores do Instituto Ideias de Futuro, composto por professores e instrutores de disciplinas de empreendedorismo e inovação.

O A-prova, desenvolvido pelos alunos Melissa Nobre, Enzo Milazzo, Julia Fernandes, Pedro Oliveira e Maria Eduarda já havia vencido a Batalha de Pich do Inovanaça em 2022 e aprovado para ser incubado no Centro de Incubação de Atividades Empreendedoras (CIAEM) da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), que tem como objetivo incentivar a criação e desenvolvimento de novos negócios intensivos em inovação.

Para Enzo Milazzo foi uma surpresa receber a notícia da classificação para a semifinal. “Deu um frio na barriga gigantesco. Só de pensar que nosso projeto está levando a gente para São Paulo para participar de um evento nacional, dá um choque de realidade, pois está tudo se concretizando. A expectativa é muito grande, dá medo, mas também nos deixa muito orgulhosos com essa conquista até aqui”, disse.

Confira outros grupos participantes: https://www.institutoidf.org/desafioligajovem/

FOTO: Divulgação

 

Deixe uma resposta