Na 10ª edição da Femec, a feira do Agronegócio Mineiro, além das inúmeras oportunidades de negócios no setor agrícola, também haverá espaço para a solidariedade. O Grupo Luta Pela Vida marca presença no evento, e visitantes, expositores e parceiros podem aproveitar o momento para fazer a sua doação em prol dos pacientes oncológicos de Uberlândia e região. A feira acontece entre os dias 21 e 24 de março, no Parque de Exposições Camaru, em Uberlândia.
A Femec é o principal evento de Minas Gerais para comercialização de máquinas, equipamentos, implementos e insumos agrícolas, e conta ainda com palestras, painéis, exposições e leilões de equinos e bovinos, além de inúmeras outras atividades relacionadas ao setor. Na edição deste ano o tema da feira é o Agro ESG – Produção Sustentável que valoriza pessoas, visando reforçar o debate sobre boas práticas de gestão voltadas para a preservação do meio ambiente, responsabilidade com a sociedade e transparência empresarial. E além de compreender mais sobre os aspectos dessa estratégia durante a programação da feira, também será possível aproveitar para exercer a responsabilidade social contribuindo na luta dos pacientes oncológicos.
Durante toda a feira, no estande do Grupo Luta Pela Vida, localizado na pista de entrada do evento, os participantes da Femec poderão conhecer mais sobre o trabalho da Instituição e fazer qualquer tipo de doação, inclusive de alimentos, roupas, entre outros. Os itens e valores arrecadados durante a feira também serão revertidos em melhores condições de tratamento dos pacientes oncológicos assistidos no Hospital do Câncer em Uberlândia e Centro de Cuidados Paliativos Oncológicos.
Sobre o Grupo Luta Pela Vida
O Grupo Luta Pela Vida é uma organização sem fins lucrativos fundada em 1996 por um grupo de pessoas visando oferecer bem-estar e melhores condições de tratamento e cura aos pacientes oncológicos atendidos em Uberlândia e região.
Com o apoio de toda a sociedade, o GLPV transformou a realidade do tratamento oncológico, entregando o Hospital do Câncer em Uberlândia no ano 2000, com uma estrutura de mais de 10.000 m², contando com equipamentos de alta tecnologia. No ano de 2022, dentre outras conquistas, foi inaugurado o Centro de Cuidados Paliativos Oncológicos, um espaço com mais de 2.500 m², que oferece assistência 24h por dia aos pacientes em terminalidade e para controle de sintomas.
Todo o trabalho do GLPV é pautado no amor e na humanização, e para continuarmos na luta pela vida é necessário o apoio de toda a sociedade. Para mais informações, acesse o site: www.grupolutapelavida.org.br.
FOTO: Divulgação