Morreu na madrugada desta sexta-feira, 17 de setembro, o vereador de Uberlândia, Thiarles Santos (PSL), aos 34 anos, vítima de complicações da Covid-19. Ele estava internado na UTI do Hospital Santa Clara há quase um mês. O vereador deixa esposa e quatro filhos. A morte foi confirmada pela Câmara Municipal de Uberlândia.
Natural de Teixeira de Freitas, na Bahia, veio para Uberlândia ainda criança. Filho de mãe solo, que cuidou de cinco filhos como diarista, Thiarles sempre estudou escola pública e trabalhou desde cedo. Cursou Direito graças a uma bolsa de estudos e até passar no concurso de estágio da Advocacia Geral da União, trabalhou por três anos como garçcom. Thiarles formou-se em 2011, passou no exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e montou a TS Advogados Associados.
Casado com Mayara, deixa quatro filhos menores de idade . Era cristão evangélico e sempre buscou por aperfeiçoamento jurídico e pessoal. Fez pós-graduação em Gestão de Pessoas, Coach e PNL. Também é fundador da ONG Unidos e do Grupo Juntos Podemos Mais, através dos quais oferecia serviços gratuitos de fisioterapia, psicologia, palestras e cursos diversos. Estes projetos foram fundidos no projeto DAIA, em parceria com líderes voluntários nos bairros.
Thiarles Santos estava em seu primeiro mandato como vereador de Uberlândia e é o segundo parlamentar vítima da Covid-19 nesta gestão. A primeira vítima foi a vereadora Adriana Alves Ribeiro, a Drika Protetora, que faleceu em fevereiro, após ficar nove dias intubada na UTI.
Ainda não foram divulgadas informações sobre velório e sepultamento.
Lamentável a morre do vereador Thiarles Santos, que como muito bem dito no texto acima, foi alguém que venceu na vida e tinha no trabalho ao próximo sua paixão.
Que Deus console sua esposa e filhos e todos os que tiveram a oportunidade de conhecê-lo.
Lamentável! Nos solidarizamos com a família, amigos, assessores.