As ações de promoção da biossegurança por parte da Prefeitura de Uberlândia continuam no sistema de transporte público de Uberlândia. Além do processo de sanitização realizado nos ônibus, estações e terminais diariamente, há também a distribuição de máscaras e álcool em gel no Terminal Central. A medida divulga também o cartão vale transporte.
Nesta segunda-feira, 24 de maio, a ação voltou a ser realizada no Terminal Central. Com esta segunda edição, cerca de 500 máscaras e pequenos fracos de álcool em gel já foram distribuídos entre os usuários que passaram pelo local nesta manhã. A intenção é que cerca de 15 mil máscaras sejam entregues ao todo até o fim da ação, que ocorre semanalmente.
“Estamos atentos e atuando para que a segurança dos usuários seja garantida. Essa é mais uma ação em conjunto que vem para reforçar uma séries de medidas adotadas no quesito de higienização do nosso sistema de transporte”, disse o secretário de Trânsito e Transportes (Settran), Divonei Gonçalves.
Sanitização
Para dar mais segurança aos usuários do transporte público neste período de pandemia do novo coronavírus, a Prefeitura de Uberlândia requereu às empresas prestadoras do serviço na cidade que intensificassem a higienização dos veículos. Desde o dia 17 de maio, todos os veículos passam, no mínimo, por dois processos de sanitização entre às 7h e às 19h. É importante destacar que todos os ônibus já saem higienizados no início da operação.
Nesta ação de limpeza diária dos ônibus, é aplicada uma solução de quaternário de amônia 5º geração com o pulverizador em bancos, balaústres, catraca e piso. O quaternário de amônia não é tóxico à saúde humana, não causa manchas nem corrói as superfícies. Todo o processo é realizado pelas três empresas prestadoras do serviço em Uberlândia: São Miguel, Autotrans e Sorriso de Minas.
FOTO: Araípedes Luz/Secom-PMU