Matrículas para escolas municipais terminam nesta quarta-feira (29)

Termina nesta quarta-feira, 29 de dezembro, o período de matrículas escolares para os candidatos contemplados com vagas nas escolas municipais das zonas urbana e rural, nas unidades administradas pelas Organizações da Sociedade Civil (OSCs) e na Escola Municipal Cidade da Música para o ano letivo de 2022. Os contemplados que não efetivarem até o fim do prazo limite perderão o direito à vaga.

Para conferir a relação dos classificados, basta acessar o Portal da Prefeitura de Uberlândia (www.uberlandia.mg.gov.br) e clicar no link Inscrição Escolar 2022, ou conferir as listas afixadas nas escolas. A secretaria informa que não haverá divulgação do resultado por telefone ou quaisquer outros meios, além dos citados neste parágrafo.

A lista de espera das vagas remanescentes será divulgada no dia seguinte ao término do período de efetivação da matrícula, 30 de dezembro. A partir do início do ano letivo de 2022, as vagas não preenchidas e as que surgirem serão divulgadas, semanalmente, respeitando a ordem de classificação do candidato em lista de espera.

As matrículas deverão ser feitas na escola para a qual foi realizada a inscrição mediante apresentação do comprovante de inscrição, certidão de nascimento (original e cópia) e comprovante de endereço atual constando o nome dos pais ou do responsável legal pelo candidato (original e cópia), entre outros documentos. As escolas da zona rural efetivarão as matrículas, independentemente de inscrição prévia, no mesmo período.

Documentação exigida e informações adicionais podem ser obtidas:

– Escolas municipais e OSCs: Instrução Normativa SME Nº 005/2021, publicada no Diário Oficial do Município, edição 6.235, de 8 de novembro de 2021, disponível em https://docs.uberlandia.mg.gov.br/wp-content/uploads/2021/12/IN-SME-05-2021-Inscri%C3%A7%C3%A3o-Escolar-2022-Rede-Municipal.pdf

– Escola Municipal Cidade da Música – Acesse a Instrução Normativa SME 004/2021, publicada no Diário Oficial do Município, edição 6.235, de 8 de novembro de 2021.

FOTO: Divulgação

Deixe uma resposta