Matinata abre celebrações no dia do aniversário de 136 anos de Uberlândia 

Banda Municipal sairá do Centro Municipal de Cultura às 8h30 deste sábado (31) e passará por diversas ruas saudando a população; à tarde, programação especial segue área externa do Teatro Municipal com shows de Divas do Rock e Zeca Baleiro, entre outros

            No dia em que Uberlândia completa 136 anos, a população vai acordar ao som da Matinata da Banda Municipal promovida pela Prefeitura de Uberlândia. A apresentação, em cima de um trio elétrico, terá início às 8h30 no Centro Municipal de Cultura e passará por diversas ruas da cidade, com paradas no Centro Administrativo Municipal e Parque do Sabiá. O evento abre a programação especial preparada para a data, que ainda terá shows no período da noite na área externa do Teatro Municipal.

            “A matinata no dia do aniversário de Uberlândia é uma tradição voltada para parabenizar cada morador. Convidamos a todos que aguardem a passagem da nossa Banda Municipal e participem dessa grande saudação”, diz a secretária municipal de Cultura e Turismo, Mônica Debs.

            No planejamento original, o trio elétrico partirá do Centro Municipal de Cultura em direção à rua Goiás, para depois seguir pela avenida Cipriano del Fávero e passar pela avenida João Naves de Ávila para chegar à avenida Anselmo Alves dos Santos, onde a Banda Municipal, formada por 50 músicos, fará uma parada. Na sequência, a apresentação continua em direção ao Parque do Sabiá e outras ruas do bairro Santa Mônica. O retorno está previsto pela rua Itumbiara até a avenida Floriano Peixoto. No repertório de aproximadamente duas horas, canções como “Aquarela do Brasil” e “1492: Conquest of Paradise”, além do Hino Municipal.      

Shows no Teatro Municipal

            A partir das 15h, a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo vai iniciar atividades para o público infantil na área externa do Teatro Municipal. A partir das 18h, terão início os shows especiais pelos 136 anos da cidade, com Banda Funk-se, Divas do Rock e Zeca Baleiro.

Deixe uma resposta